Use uma ferramenta de avaliação biopsicossocial estabelecida. Esta avaliação abrangente deve incluir seções sobre sintomas de apresentação e reclamações , a história da saúde mental , história familiar, história de abuso , uso de drogas e álcool , o risco de suicídio /homicídio , e história de tratamento .
2
Encontre um local privado para discutir essas questões sensíveis. Separe cerca de uma hora de tempo para entrevistar o paciente e coletar dados. Seja paciente e minuciosa para determinar os riscos do dano a si ou aos outros . Esteja ciente de entorno e de acesso às saídas se o paciente torna-se instável ou inseguro durante a avaliação. Conheça as orientações instalações e procedimentos de segurança se é necessário a intervenção para evitar danos .
3
Desenvolver um plano de tratamento com base na avaliação de saúde mental. Os pacientes que não são um risco iminente para si mesmo ou outras pessoas geralmente podem ser geridos em regime de ambulatório . Por exemplo, eles podem ir para consultas semanais para a terapia. Os pacientes que têm planos para prejudicar eu ou os outros vão precisar de cuidados em regime de internamento em uma unidade bloqueada para evitar suicídio ou homicídio . O tempo de permanência no hospital pode variar.