Psicose pós-parto é uma condição de estresse mental grave entre algumas mulheres após o nascimento de seu filho. É o resultado de novas mudanças físicas e psicológicas que uma nova mãe enfrenta em sua vida --- a maioria ocorre entre as mulheres que recebem pouco ou insignificante apoio e orientação durante as semanas iniciais da maternidade. Os sentimentos de irritabilidade , raiva, impotência e falta de conhecimento em educação infantil evoluir para depressão pós-parto e frustração . Eles sentem que eles são subitamente uma parte de uma situação difícil.
Depressão pós-parto foi reconhecida pela primeira vez como um transtorno de saúde mental na década de 1850 , apesar de tratamentos medicamentosos estão disponíveis apenas desde 1960.
sintomas
Desde psicose pós-parto é o último estágio de depressão pós-parto , alguns sintomas são graves . Se o paciente apresenta esses sintomas , assistência médica imediata é necessária ou a mãe e /ou a criança pode ficar hurt.1 . Ansiedade ou pânico sobre pouco coisas.2 . O medo de prejudicar o bebê , o que poderia ser obsessivo ea mãe pode estar com medo de ser deixado sozinho em casa com o baby.3 . Alucinações e delírios sobre si mesmo ou o bebê e culpar o bebê para qualquer problem.4 . Sentimentos de raiva, dúvida , culpa, desamparo, desesperança , agitação, insônia e falta de confidence.5 . Os pensamentos suicidas .
Tratamento
Psicose pós-parto pode ser curada com a orientação e medicação. A maioria dos obstetras agora ir para um rastreio obrigatório de depressão pós-parto , o que os ajuda a determinar o nível de depressão pós-parto. Se é nível 1, então ele pode ser curado por aconselhamento, orientação , apoio psicológico dos familiares e ajuda na se acostumando com a nova situação.
No entanto, se a situação é grave, resultando na última fase de pós-parto depressão (ou seja, psicose pós-parto ), o obstetra pode recomendar medicação. Com a ajuda profissional e médica, psicose pós-parto é curada mais rápido. Medicamentos antidepressivos , principalmente especificamente para depressão pós-parto , são prescritos , tendo em conta as sensibilidades de drogas do paciente.
Conclusão
novas mães deve sempre lembrar que não há nada do que se envergonhar sobre depressão pós-parto ou psicose pós-parto , também conhecida como baby blues . É bastante comum que a mãe passa por grandes mudanças em sua vida e precisa de tempo para se adaptar à situação. Mulheres que sofrem de psicose pós-parto deve sentir-se livre para falar sobre os seus sentimentos para os médicos e familiares , sem qualquer hesitação.