Vários fatores estão envolvidos na perda de memória. De acordo com a Clínica Mayo , perda de memória , por vezes, ocorre como resultado de nutrientes suficientes na dieta. Maus hábitos alimentares podem limitar o fornecimento de nutrientes essenciais que o cérebro precisa para operar em plena capacidade. Dietas não saudáveis contribuem para deficiências nutricionais e expor seu corpo às toxinas nocivas que podem interferir com a função de neurotransmissor adequado no brain.The Mayo Clinic também cita problemas de saúde como alergias, baixa de açúcar no sangue , má circulação , estresse e distúrbios da tireóide , como possíveis causas de perda de memória. Outros fatores que levam a problemas de memória incluem o consumo de álcool, fumar cigarros e usar drogas . Blackouts são comuns para alcoólatras e usuários de drogas e fumantes de cigarro também pode prejudicar a sua capacidade de lembrar de informações uma vez que fumar inibe o fluxo de oxigênio para o brain.One último fator é a genética . Composição genética de uma pessoa pode colocá-lo em risco de desenvolver problemas de perda de memória.
Tratamentos medicamentosos
Atualmente, não há cura para casos graves de perda de memória , como Alzheimer doença . De acordo com a Clínica Mayo, os médicos podem prescrever duas variedades de medicação para ajudar a tratar os sintomas e retardar a deterioração cognitiva. O primeiro grupo de medicamentos são inibidores da colinesterase . Este tipo de medicamentos pode melhorar a função do neurotransmissor no cérebro , mas apenas 50 por cento das pessoas que tomam este tipo de medicamento não mostram sinais de melhoria . Os efeitos colaterais incluem náuseas e diarréia violenta , fazendo com que alguns usuários a parar de tomar a medicação. O tipo de medicamento usado para tratar condições de perda de memória, como Alzheimer é memantina , que protege as células do cérebro de danos usando um produto químico chamado glutamato. Este medicamento pode ser tomado em conjunto com um inibidor de colinesterase . Os efeitos colaterais incluem tonturas, irritação e comportamento delirante.
Diet
acordo com a Clínica Mayo , comer uma dieta saudável pode reduzir o risco de desenvolver a doença de Alzheimer e melhorar a função cerebral . Alimentos recomendados incluem frutas, legumes, peixe, aves magras , cereais integrais e leguminosas. Esses tipos de alimentos contêm vitaminas essenciais, minerais e antioxidantes . Escolha alimentos ou suplementos ricos em vitamina B, riboflavina, ferro e zinco, todos ligados a função cerebral. Elimine os alimentos processados e artificiais de sua dieta e ficar longe de gorduras saturadas, colesterol, açúcar e sal.
Exercício Físico
Outra abordagem pró-ativa para melhorar a sua memória é regular exercício físico. Um estudo da Universidade Estadual de Utah descobriram que o exercício aeróbico pode ajudar a aumentar a capacidade de memória de curto prazo. Segundo o Dr. Richard Gordon do estudo USU , o exercício aeróbico aumenta o fluxo de oxigênio por todo o corpo e aumenta o metabolismo da glicose . Isto pode corresponder diretamente para a memória melhorada. A Clínica Mayo também sugere que a atividade física pode diminuir o risco de desenvolver a doença de Alzheimer.
Exercício mental
Você pode exercitar sua mente , bem como o seu corpo . Aptidão mental é alcançado através da leitura ou jogar jogos que desafiam o seu cérebro para focalizar. Imagem jogos como lembrança de memória são ideais para dar a seu cérebro um treino rápido . De acordo com a Clínica Mayo, exercício mental regular pode retardar ou prevenir o aparecimento da demência , promovendo o crescimento ea função de sinapses e neurônios no cérebro.
Lifestyle Choices
as suas escolhas de estilo de vida também afetam suas habilidades de memória. Beber álcool em excesso , muitas vezes leva à perda de memória de curto prazo , conhecido como apagões . Além de esquecer o que aconteceu enquanto você estava bêbado , o álcool também limita suas habilidades cognitivas de longo prazo , se você beber muito por longos períodos de tempo. Fumar cigarros danifica o cérebro , limitando o fluxo de oxigênio . Obviamente, drogas ilícitas de qualquer espécie também pode prejudicar o seu cérebro.