casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

Como diagnosticar um transtorno mental

O diagnóstico de um transtorno mental é reservado para aqueles que têm formação adequada em psicologia ou tratamento psiquiátrico . Psicólogos e psiquiatras licenciadas são ambos capazes de diagnosticar um distúrbio mental com base numa variedade de observações de um indivíduo . Identificar com sucesso um distúrbio mental e diagnóstico preciso ter habilidade e conhecimento que só é recebido em um nível de pós-graduação. Coisas que você precisa
Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM- IV)
Mostrar Mais instruções
1

Fale com o cliente e fazer perguntas sobre o seu médico e fundo psicológico eo fundo de sua família. A obtenção de uma imagem da história da família é particularmente importante como transtornos mentais tendem a funcionar nas famílias. Incluir questões sobre o passado de diagnósticos de transtornos mentais , se houver, bem como sobre os problemas de saúde física passadas.
2

Avaliar atuais ansiedades de vida do paciente por meio de perguntas sobre a vida familiar atual sondagem e perguntando, quaisquer estressores que ter, e seu estado mental atual. Certifique-se de incluir muitas perguntas abertas para que os pacientes tenham a chance de contar toda a sua história. Grave todas as informações em um caso de revista ou em um bloco de notas .
3

Registre as observações que são importantes para o diagnóstico de um transtorno mental. Por exemplo , a aparência ea estatura de uma pessoa pode refletir um estado de espírito deprimido e afundado . Treinados profissionais de saúde mental também deve ser versado em observar outros domínios , tais como padrões de pensamento , comportamentos e atitudes. Liste todas estas observações no seu caso o cliente notas.
4

Faça perguntas sobre sintomas físicos comuns de doenças mentais que o ajudarão a fazer um diagnóstico de transtorno mental. Grave todos esses sintomas com o resto do seu caso notas. Sintomas depressivos comuns incluem sentimentos de inutilidade , desesperança , concentração e problemas de sono e perda de interesse e fadiga. Outros sintomas clássicos de transtornos mentais podem ser encontradas consultando o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ( DSM- IV).
5

Registre qualquer especificadores de diagnóstico que você observados ou estão conscientes sobre no paciente . Especificadores são sintomas específicos que ajudam a diminuir a um diagnóstico de um transtorno mental , de modo que um programa de tratamento bem desenhado e eficiente pode ser implementada. Por exemplo, alguns dos especificadores de diagnóstico para depressão maior incluem sintomas crônicos , características catatônicos ou melancólicas e recursos mesmo atípicos. Referindo-se ao DSM- IV pode ajudar a identificar esses especificadores .
6

Administrar um exame do estado mental ( MSE ), que utiliza vários instrumentos de teste neuropsicológico . Estes testes irão mostrar todas as deficiências no funcionamento cognitivo e são importantes para identificar a gravidade dos transtornos mentais. Exemplos de domínios que podem ser medidos com instrumentos de testes neuropsicológicos incluem velocidade de processamento , memória, recordação , e habilidades espaciais . Alguns exemplos de testes que podem ser usados ​​incluem o Woodcock Johnson Bateria Psico-Educacional e do Sistema de Avaliação computadorizada CDR.
7

Organize suas notas de caso e todas as observações feitas , bem como a sintomas que foram mencionados pelo cliente . Incluir todos os sintomas físicos e emocionais e quaisquer especificadores de diagnóstico ao organizar suas notas.
8

Consulte o DSM- IV para diminuir quaisquer transtornos mentais que seu cliente poderia estar sofrendo. Este manual contém uma lista detalhada de todas as possíveis transtornos mentais e seus sintomas. Fazer o diagnóstico de transtorno mental do seu paciente com base em informações aprendidas com o DSM- IV e todos os seus casos de notas e qualquer experiência clínica passado.