Reunir um grupo de entre três e seis pessoas que conhecem , e são significativas para o membro da família . Essas pessoas devem ser adultos , incluindo parentes, que são capazes de descrever as mudanças físicas e emocionais que eles testemunharam na pessoa , e testemunhar o dano que a doença da pessoa lhes causou .
2
Conheça com um profissional treinado , como um conselheiro de abuso de substância ou um terapeuta, para discutir a melhor forma de expressar as suas preocupações com o membro da família. O profissional irá delinear estratégias específicas e técnicas de língua para fazer uma intervenção mais eficaz .
3
Prepare declarações , seja escrita ou memorizada, para ler em voz alta para o membro da família. Estas declarações devem comunicar a sua preocupação com seu bem-estar e explicar como você tem sido pessoalmente afetado por seu comportamento.
4
Identificar possíveis objeções e negações que a pessoa vai usar quando confrontado, e desenvolver respostas e refutações a cada um.
5
Faça uma lista de ações que o membro da família pode e não pode fazer, e as conseqüências se ele quebrar estas regras . Por exemplo, um cônjuge pode dizer que se o seu parceiro bebe álcool novamente , a pessoa terá que deixar sua casa.
6
Realizar pelo menos um ensaio geral da intervenção com o profissional . Isso ajudará a todos conhecer o papel que eles estarão jogando , e dar ao profissional a oportunidade de criticar e corrigir seus abordagens para a pessoa .
7
Organizar para a pessoa começar o tratamento imediatamente após a intervenção.
a intervenção
8
Comece a intervenção através da recolha de todos juntos e enfrentar o membro da família em um espaço privado. Diga a pessoa que você se importa com ela e estão preocupados com seu bem-estar .
9
Pergunte ao membro da família que admitir que eles têm um problema . Se a pessoa se recusa , comece a tomar voltas afirmando suas experiências pessoais .
10
Delinear as diretrizes de comportamento que você trabalhada para a pessoa , e , em seguida, solicitar que a ele entrar em tratamento imediatamente.