De acordo com um estudo publicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) uma série de doenças mentais podem ser tratados ou pelo menos reduzidos em populações através da implementação de programas educacionais abrangentes para os cuidadores , pais, educadores , médicos , psiquiatras, psicólogos e pessoas físicas. Os transtornos de humor , transtornos de ansiedade , transtornos de conduta , transtornos alimentares , psicoses e abuso de drogas pode ser prevenido em diversas fases da vida por intervenções médicas , psiquiátricas , nutricionais , sociais e educacionais. Por exemplo , a OMS sugere que escolas de ensino médio poderia oferecer cursos sobre o desenvolvimento de habilidades de pensamento positivo , estratégias de enfrentamento e estabelecer metas realistas para prevenir o desenvolvimento de depressão em adolescentes. Tomando essas medidas poderiam evitar problemas mentais maiores ocorra enquanto o ensino de habilidades e estratégias que irão ajudá-los ao longo de suas vidas alunos.
Tratamento
tratamentos de saúde mental variam de várias terapias ( terapia cognitivo-comportamental ou terapia interpessoal) , as técnicas de auto-ajuda (exercício e dependência de redes de apoio social ) , as práticas médicas alternativas ( meditação e aromaterapia ) , terapias de grupo , medicamentos e intervenções médicas que utilizam a tecnologia, como a eletroconvulsoterapia para o tratamento de medicação depressão resistente .
de acordo com um artigo publicado sobre os Centros de Controle de Doenças e Prevenção do site , o Office of Minority Saúde e Saúde disparidades relata que dos adultos que sofrem de uma doença mental diagnosticada, apenas metade obter ajuda . Barreiras à ajuda de saúde mental incluem o estigma, finanças , managed care , tratamento ineficaz e falta de educação. O estigma pode ser prevenida e reduzida em pessoas que falam mais sobre os fatos da doença mental - , explicando que muitos que sofrem e começar o tratamento se recuperar completamente - e por organizações e políticos , oferecendo financiamento para facilitar o tratamento de doenças mentais. Restrições financeiras pode ser prevenida através do desenvolvimento de planos de saúde abrangentes, que não limitam o acesso a pessoas com doenças mentais pré- existentes. Planos de autogestão poderia considerar a relação custo-eficácia a longo prazo do tratamento de doenças mentais. Tratamento ineficaz é muitas vezes o resultado de uma falta de entendimento entre o prestador de cuidados de saúde mental eo cliente. Os provedores e clientes podem ser educados sobre a grande variedade de opções de tratamento disponíveis e utilizar essas opções de forma eficaz. A falta de educação pode ser tratada com políticas de saúde pública que incentivar o ensino ea compreensão dos transtornos mentais , seus tratamentos e sua prevenção.
Educação
Educação é talvez o primeiro passo na prevenção e no tratamento de doenças mentais . O Plano Estratégico de Saúde Mental afirma NIMH , em parte, "é preciso encontrar formas de garantir que as intervenções e informações que geramos pode ser usado por pacientes, familiares , prestadores de cuidados de saúde e da comunidade em geral envolvidos na atenção à saúde mental. " O envolvimento da comunidade requer vizinhos, amigos e familiares para ser educados sobre doenças mentais, o tratamento e as chances de recuperação. A educação pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de certas condições e determinar o tipo de tratamento que alguém recebe .