Enquanto os tratamentos mais comuns para o problema do jogo são os grupos de terapia e auto-ajuda cognitivas /comportamentais , um número crescente de pesquisadores estão procurando respostas farmacêuticas. Os EUA Food and Drug Administration não aprovou qualquer droga para tratar especificamente o jogo patológico , mas os cientistas estão olhando para várias classes diferentes de drogas, incluindo os ISRS , antipsicóticos e antagonistas opiáceos , para ver se eles podem produzir efeitos duradouros .
SSRIs
Alguns SSRIs , incluindo paroxetina (vulgarmente conhecida como Paxil) , foram mostrados para ajudar a reduzir a ansiedade e os sintomas problema para os pacientes jogo . Eles podem ser particularmente útil para pacientes que pretendem jogar como uma forma de lidar com o estresse . No entanto, a dosagem eficaz de SSRIs para jogadores com problemas parece ser maior do que a dose necessária para a depressão.
Antipsicóticos
medicamentos antipsicóticos , como o lítio , são prescritos principalmente para tratar paranóia ou delírios , mas eles parecem ajudar a reduzir a ansiedade também. Eles podem reduzir a obsessão de um jogador com o jogo .
Antagonistas opiáceos
antagonistas opiáceos , como a nalmefene de drogas, são usados no tratamento de álcool e narcóticos vícios para reduzir ânsias . Problema jogadores com desejo intenso pode achar que esta classe de medicamentos oferece uma alternativa razoável.
Conclusão
evidência precoce parece mostrar que algumas pessoas com o vício do jogo pode se beneficiar de medicamento . No entanto , a maioria dos médicos acreditam que a medicação só deve ser pensado como uma parte do tratamento do problema do jogo .