Vá até a biblioteca e /ou adquirir uma assinatura de uma revista acadêmica de psicologia. Universidade e biblioteca da faculdade consultores podem ajudar com a procura de informações específicas. Artigos sobre o transtorno bipolar, por exemplo, pode ser encontrado através de vários bancos de dados que utilizam sistemas de busca da biblioteca podem ser utilizados pelos clientes. Confira artigos relacionados e procurar mais informações na seção de referências de cada artigo . Exemplos de fontes incluem o " Journal of Clinical Psychology ", o " Journal of Abnormal Psychology ", o " Journal of Counseling Psychology ", "American Psychologist ", o " American Journal of Psychology " e fontes especializadas, como o " International Journal of Eating Disorders ".
2
Leia o resumo ou sinopse primeira e anotar o objetivo principal e os resultados do estudo, que deve ser tratada no início e no fim do parágrafo , respectivamente. O resumo é encontrado , geralmente em itálico , no topo de cada artigo .
3
Ir até os resultados ou conclusões seção do artigo e rever as informações apresentadas . Então , leia a seção métodos para ver como o estudo foi realizado. Finalmente , leia a conclusão. Delinear cuidadosamente quaisquer problemas o pesquisador parece estar observando na conclusão e qual a relevância que poderia ter para o problema em questão.
4
Escreva um resumo do artigo. Observe o propósito e os resultados do estudo e se ou não os resultados parecem preciso. Segundo o Colégio Divisão de Ciências Sociais Blinn , uma boa regra de ouro é para compor a crítica escrita em duas partes. A primeira metade abordou a pesquisa , o segundo é reflexivo.
5
Decidir que a conclusão geral do artigo parece ser. Por exemplo, um artigo sobre as causas da depressão pode observar na seção conclusão de que o estudo teve algumas falhas estatísticas. Mas o ponto geral do artigo pode ser que alguns fatores como a predisposição genética poderia ser interpretado como causando depressão.