Esteja ciente dos efeitos colaterais dos antidepressivos que está a tomar , uma vez que alguns podem inibir a recaptação de dopamina . Embora a depressão em si pode ser melhorado , os sintomas ligados a níveis mais baixos de dopamina pode persistir , por exemplo , a falta de motivação, incapacidade de concentração, e uma perda de prazer.
2
Reduzir o stress , fazendo um consciente decisão de voltar atrás e relaxar sempre que necessário. Tente fazer yoga ou meditação para acalmar-se a partir de um dia movimentado, estressante.
3
cortar alimentos como o álcool, cafeína , açúcar e gorduras saturadas e substituí-los por alimentos frutas ricos em antioxidantes , como maçãs . Estes alimentos contêm um antioxidante chamado quercetina que ajuda na prevenção de doenças neurodegenerativas , que afetam negativamente os níveis de dopamina .
4
Coma abundância de bananas , que são uma excelente fonte de tirosina. A tirosina é um aminoácido usado pelos neurônios para produzir dopamina. Incluir beterraba em sua dieta também. Eles contêm betaína, que ajuda a produzir SAM-e (S- adenoslmethionine ) , um componente importante da produção de dopamina .
5
Certifique-se de comer alimentos que são ricos em proteínas ( como a de frango, feijão, legumes e queijo cottage. ) A proteína fornece os aminoácidos , que aumentam os níveis de dopamina . O peixe também contém níveis saudáveis de proteína , bem como Omega- 3 os ácidos gordos , que estimulam os níveis de dopamina .