melatonina é usada para tratar a insônia crônica e distúrbios do sono em crianças com deficiência de desenvolvimento ou problemas psiquiátricos, como autismo, TDAH , distúrbios visuais ou lesão neurológica
Investigação sobre eficácia em crianças
maior parte da pesquisa sobre crianças e melatonina tem se concentrado em crianças com deficiências de desenvolvimento , neurológicos ou psiquiátricos . A pesquisa sobre o uso de melatonina em crianças demonstrou que diminui o tempo necessário para adormecer , aumenta a duração do sono , diminui as interrupções do sono e melhora o humor eo comportamento durante o dia.
Efeitos adversos para Crianças
A maioria dos estudos indicam que há poucos efeitos adversos para a melatonina. Quando doses são mais de 8 miligramas por dia , tem havido alguma ocorrência de dores de cabeça, sedação excessiva e depressão temporária. Um estudo realizado por S.H. Sheldon indicou que três dos seis crianças com epilepsia tiveram piores crises após a administração de melatonina. Embora este resultado não foi replicado em outros estudos devem ser tomadas precauções quando há uma desordem de apreensão subjacente.
Contra
Crianças não devem tomar melatonina se eles sofrem de alergias graves ou doenças auto-imunes ou têm cânceres do sistema imunológico , tais como linfoma ou leucemia. As crianças saudáveis não devem tomar melatonina , porque eles já devem ter quantidades suficientes de melatonina produzida naturalmente por sua glândula pineal. A pesquisa sobre a eficácia da melatonina em crianças saudáveis não foi realizada .
Interações com medicamentos de prescrição
Melatonina é relatado para diminuir a eficácia da nifedipina medicação para reduzir a hipertensão .
Dosagem
Crianças com distúrbios do sono deve começar em 2,5 a 5 mg . e depois aumentar até 7,5 mg . A melatonina deve ser administrada 30 a 60 minutos antes de dormir.