Muitas religiões afirmam que o cérebro é apenas um receptáculo para a alma humana , o que deixa o cérebro como uma entidade intacta após a morte. Como resultado, algumas religiões ir tão longe a ponto de afirmar que o cérebro não pode, em si mesmo, estar com defeito a menos que influenciado por algum fator externo, como a dieta, toxinas químicas ou danos físicos.
Medicina Alternativa
praticantes da medicina alternativa oferece uma enorme gama de modelos para a função cerebral. Estes geralmente incluem um tratamento específico para restaurar o equilíbrio e harmonia dentro do cérebro.
Neuroscience
De acordo com a neurociência , o cérebro humano opera através de uma série de orgânicos - químicas interações em que os neurônios e as células do cérebro se comunicam por disparo de produtos químicos através das aberturas entre as células , e então re- de absorção de os produtos químicos de volta para as células originais de onde vieram para que as células podem ser demitido novamente . Se essas substâncias neuroquímicas são incorretamente equilibrado, escasso ou abundante , ou se por algum motivo a neuroquímica que dispara recaptação não está presente em quantidades suficientes , a seqüência de comunicação intercelular pode deixar de acontecer como deveria.
psiquiatria
as práticas de psiquiatria e psicologia são construídos sobre o conceito de que os defeitos na química do cérebro pode ser a causa da doença mental ou o resultado de fatores externos , como acidentes , toxinas ou estresses ambientais . O objetivo do tratamento é restaurar a química do cérebro de um equilíbrio quase normal através de medicação e ajudar o paciente a reprogramar sua mente para lidar com os fatores que levaram ao aparecimento dos sintomas de doença mental.
Farmacologia
tratamento medicamentoso para a doença mental é projetado para restaurar desequilíbrios químicos que os pesquisadores ligados a doenças mentais específicos - tais como níveis baixos ou altos de serotonina , norepinefrina ou dopamina. O sucesso dos tratamentos farmacológicos no tratamento da doença mental têm fornecido validação científica convincente da conexão entre doença mental e desequilíbrio químico no cérebro.