Embora homens e mulheres sofrem de depressão clínica ou ( unipolar ), as mulheres são mais propensos a serem diagnosticados com a doença , mesmo quando ambos os sexos apresentam os mesmos sintomas.
psicrotróficas Medicamentos
acordo com um estudo de 2000 ( Simoni e Wastila ), as mulheres parecem usar medicações psiquiátricas a uma taxa superior em tratamento de saúde mental , quando comparadas aos homens, após o controle de fatores sócio-econômicos e demográficos .
tratamento Psiquiátrico
Quando procuram mulheres tratamento de saúde mental são mais propensos a obter ajuda de um praticante geral. Os homens costumam procurar ajuda de um profissional de saúde mental clínico.
Transtornos mentais graves
um estudo de diferenças de gênero em centros de saúde mental públicos para homens e mulheres com esquizofrenia , a pesquisa mostrou que os homens eram mais propensos a acessar os serviços residenciais de crise e de tratamento de emergência. No entanto, 51 por cento das mulheres eram susceptíveis de ser tratadas em ambiente hospitalar /ambulatorial.
Questões de Gênero em Tratamento
Além de doenças mentais , as mulheres encontram sexual /física , a violência e as questões econômicas que podem criar desigualdade no tratamento de saúde mental. Além disso, as mulheres geralmente fornecem cuidados de saúde primários para crianças e entes queridos e podem experimentar co -ocorrência de diagnósticos , como o abuso de substâncias que podem impactar negativamente toda a família através do envolvimento com agências externas (serviços de proteção ou seja, na criança , o sistema legal ) . Os homens tendem a disfarçar a depressão, álcool auto- medicar com e substâncias ilegais e muitas vezes esperar até que eles estão em crise para obter ajuda (ou seja - os homens abusam do álcool três vezes mais do que as mulheres ) .