lesão cerebral traumática (TBI) para os lobos frontais podem ocorrer a partir de lesão de cabeça fechada , lesão , acidente vascular cerebral , doença ou tumores. A quantidade e localização do dano tecidual irá determinar a natureza da disfunção pós-lesão e vai influenciar o grau de recuperação.
Lateralização
Na maioria dos indivíduos , ocorrem as funções da linguagem mais no lobo esquerdo, enquanto as habilidades não-verbais são mais localizada para o lóbulo direito. O foco da reabilitação será determinado pelo qual hemisfério foi ferido .
Avaliação
Após lesão do lobo frontal uma avaliação neuropsicológica abrangente deve ter lugar. Vai avalia todas as funções potencialmente afetados pela lesão específica. Funções que devem ser avaliados incluem a função motora , atenção, memória , julgamento , resolução de problemas , a linguagem , os movimentos da língua relacionada , a compreensão linguística , controle de impulso, espontaneidade e comportamento social.
Reabilitação
com base na avaliação neuropsicológica abrangente , um programa individualizado , reabilitação multidisciplinar deve ser implementado o mais rápido possível .
Medicamentos
medicamentos que afetam o nível de neurotransmissores disponíveis nos lobos frontais podem melhorar o funcionamento e promover a recuperação . Por exemplo, as anfetaminas e outros medicamentos usados no tratamento do déficit de atenção e hiperatividade também pode melhorar a recuperação eo funcionamento da atenção, concentração, tomada de decisão e controle dos impulsos . Imunes medicamentos supressores do sistema pode reduzir danos nos tecidos , reduzindo o acúmulo excessivo de fluidos corporais .
Apoio Social
Uma atitude positiva e estabilidade emocional pode ter um impacto significativo sobre a recuperação do cérebro lesão . Será prestado apoio social e tratamento de saúde mental para ajudar o paciente a lidar lesão cerebral com as perdas , desafios e impacto emocional de seu trauma cerebral.