Norepinefrina afeta dor aguda e neuropática. Na aguda, ou nocioceptive , dor, nervos periféricos em locais tecido danificado retransmitir sinais para o cérebro através da medula espinhal para alertar o cérebro eo corpo para responder e limitar os danos . A dor neuropática é crônica e é causada por danos nos sistemas nervosos periférico e central devido a , dor aguda localizada persistente.
Efeitos sobre Dor Aguda
O hormônio noradrenalina é liberado pela glândula adrenal. Quando a norepinefrina é liberado na corrente sanguínea, estimula o sistema nervoso simpático e, geralmente, aumenta a dor .
Dor aguda Mecanismos
Norepinefrina aumenta a tensão muscular , que libera ácido láctico , que produz dor de tecidos. Além disso , a noradrenalina reduz o fluxo de oxigénio para os tecidos , causando dor , retardando a remoção do ácido láctico . Estes mecanismos podem estar envolvidos em alguns dos dor associada com fibromialgia, síndrome da fadiga crônica , osteoartrite e outras doenças musculares /esquelético.
Efeito na Dor Neuropática
Quando funções norepinefrina como neurotransmissor no cérebro e na medula espinhal , geralmente reduz a dor neuropática.
dor Neuropática Mecanismos de Redução
norepinefrina reduz a dor neuropática , estimulando áreas específicas do dorsal (posterior) chifre da medula espinhal . Norepinefrina também reduz a dor neuropática , afetando a amígdala , o hipotálamo e outras áreas de modulação emocionais do cérebro . Alguns o alívio é analgésico direto (ou seja , o alívio da dor ) , e algum alívio é moderado pelo efeito que a norepinefrina tem no humor, depressão e diminuição da atividade do sistema nervoso simpático.
Medicamentos
antidepressivos tricíclicos como a imipramina , amitriptilina e doxepina aumentar a disponibilidade de noradrenalina no sistema nervoso central e, assim, reduzir a dor neuropática.