Transtorno obsessivo compulsivo é uma condição na qual um indivíduo está preso a um padrão de comportamentos repetitivos, como lavar as mãos , contando, a repetição de frases e outras atividades aparentemente sem sentido .
lesões
Um estudo publicado no " The Journal of Neuropsiquiatria " ligado transtorno obsessivo compulsivo e comportamentos para lesões na região dos gânglios basais do cérebro.
adquirida OCD
cinco mulheres , com idade de 61 a 77 , foram estudados após o desenvolvimento de início tardio adquiriu TOC. TOC normalmente superfícies quando as pessoas estão na casa dos 20 ou 30 anos . De acordo com o estudo, "há inúmeros relatos de TOC ou OCBs [ comportamentos obsessivos compulsivos ] que têm um início precipitado , ocorrendo secundária a lesões cerebrais adquiridas. "
Pacientes
das cinco mulheres estudadas, quatro tinham história de depressão, mas nenhum teve qualquer história de TOC. Cada mulher tinha lesões no gânglio basal , que foram descobertos depois que os sintomas do TOC à tona.
Achados
O estudo sugere , " lesões dos gânglios da base pode predispor mais pacientes deprimidos para o desenvolvimento de comportamentos obsessivo-compulsivos . " Embora os investigadores salientam que é necessária mais investigação .
Interrupções
acordo com o estudo , há um laço que vai da frente do cérebro ( o córtex frontal) para os gânglios basais e informação importante é enviado através deste loop. As lesões no gânglio basal pode atrapalhar a informação. O estudo diz: " As lesões encontradas nos gânglios da base em nossos pacientes poderiam ser responsáveis por seus comportamentos de TOC se este caminho é desregulado . "