Localizar o número de perguntas sem resposta (também conhecida como a escala " não pode dizer" ) . Se o número de perguntas sem resposta é de 30 ou mais , declarar os resultados do teste para ser inválido.
2
Examine as outras seis escalas de validade. As pontuações nessas escalas determinar como válidos os resultados das escalas clínicas são . Se as pontuações em qualquer uma das escalas de validade são altos, tomar cuidado extra ao examinar as escalas clínicas.
3
Examine cada uma das 10 escalas clínicas . Observe que as escalas têm uma pontuação de 65 ou superior, uma vez que estas pontuações são consideradas clinicamente significativas.
4
Estude cada uma das escalas clinicamente significativas . Determinar se as características típicas de uma pessoa em tal categoria são consistentes com o do paciente.
5
Use os perfis de amostras para localizar os examinandos anteriores, que renderam altas pontuações nas mesmas escalas como o paciente actual . Estude os perfis desses clientes e determinar suas características comuns.
6
Determinar se os resultados do MMPI -2 deve ser aplicada ao paciente atual. Recomenda-se que uma ou várias ajudas profissionalmente desenvolvidos ser usado no diagnóstico de um paciente.