Quando crianças apresentam características como sendo retirado , temperamental, perdendo o interesse em atividades anteriormente apreciadas e outros problemas de comportamento , pode ser impossível dizer qual é a causa . A sua resistência a comunicar , ou a sua incapacidade para fazê-lo , pode ser atenuado através de terapia . Existem tensões cotidianas associadas com o trabalho escolar , a socialização e vida doméstica , que também podem ser ajudados com a terapia . Quando a criança confia em seu terapeuta , suas portas para a comunicação pode ser aberto. Ao falar sobre seus sentimentos e idéias , uma criança pode trabalhar através de stress, raiva e as outras armadilhas mentais de situações difíceis , permitindo-lhe levar uma infância mais saudável e mais feliz do que ele de outra maneira.
Cognitivo Comportamental Therapy ( CBT) e Pyschoanalytic terapia
Uma forma de terapia que psicólogos infantis usar é a terapia cognitivo-comportamental (TCC) . Este método ajuda as crianças e adolescentes que estão lidando com o estresse, ansiedade ou depressão. A idéia é reformular pensamentos negativos em um pensamento mais positivo, eficaz. Alguns terapia envolve treinamento de relaxamento e mecanismos de gestão de stress.
Terapia psicanalítica não é frequentemente utilizado com as crianças , mas pode beneficiar os adolescentes e adultos jovens. Também conhecido como terapia "falar" , o terapeuta irá usar a análise em profundidade para ajudar a criança a trabalhar através de seus problemas pessoais. Basta ser capaz de " desabafar " sobre seus problemas para uma fonte confiável pode aliviar o estresse , bem como reduzir a raiva e isolamento.
Benefícios do Grupo e Terapia Familiar
Às vezes, um psicólogo infantil vai levar em grupo e terapia familiar. A terapia de grupo pode ajudar as crianças , através de exercícios de controle de raiva e, ao mesmo tempo facilitando a melhora das habilidades sociais gerais. A terapia familiar pode ajudar a criança a reduzir o isolamento por falar com os membros da família através de uma discussão liderada pelo terapeuta. Isto pode ser particularmente útil quando os problemas da criança tenha sido determinado que ser em casa, como um divórcio ou abusos sofridos em casa. Esta terapia pode ajudar a melhorar as habilidades de comunicação através de técnicas de resolução de problemas. Os pais também podem se colocar de volta em uma posição de autoridade que foi perdida.