Contacte da Sociedade de Psicologia Clínica ou sites como o www.healthgrades.com para localizar alguns psicólogos clínicos em sua área. Explique ao secretário por que você precisa para entrevistar com um psicólogo clínico , quanto tempo a entrevista vai ser, e quais os tipos de perguntas que você vai perguntar. O melhor é entrar em contato com alguns uma vez que alguns podem não estar disponíveis e você quer ser capaz de obter uma variedade de opções e opiniões . Muitas vezes , durante uma entrevista , você vai aprender algo que você gostaria de ter uma segunda opinião sobre . Seja claro sobre o porquê você está entrevistando e quais os problemas que você espera de resolver. Você pode querer tomar notas durante as entrevistas e criar uma planilha com os dados de cada entrevista.
2
Identificar as áreas de importância para você , tais como custo , experiência em família ou vício aconselhamento e questões como a horários de compromissos e de proximidade. Depois de ter realizado pelo menos três entrevistas , você deve ter uma tabela de comparação detalhada dos benefícios e pontos fracos de cada um psicólogo . Durante a entrevista , o psicólogo pode levantar um ponto interessante , como a que ela nunca aconselha filhos sozinha desde que os problemas devem ser resolvidos por toda a família . Na sua próxima entrevista, você pode perguntar ao médico se ele sente a sua adequada para aconselhar crianças sozinha, e por quê. Se ele traz à tona um ponto válido , veja se você pode ligar ou enviar e-mail o primeiro médico e pergunte a ela o que ela sente em relação ao ponto a outro médico fez . Não use nomes de uma vez que esta pode afetar respostas. No fim , tomar uma decisão sobre quem faz mais sentido e seria o melhor para sua situação .
3
Decida que tipo de terapia seria melhor para você. Existem muitos tipos . Alguns se concentram mais em compreender o passado e as motivações para as ações , outros formatos são mais e vai ajudar as pessoas a eliminar fobias e ações autodestrutivos com foco no comportamento. Pergunte ao psicólogo que trabalha com teorias , que tipos de problemas que ela tem ajudado as pessoas a resolver e por que ela sente que essa abordagem é o melhor. Quando você tiver selecionado um psicólogo , diga a ela o processo que você passou e por que você escolheu. Se você admirava sua honestidade e franqueza , e que fez você a escolheu mais de dez outros, então ela sabe que é um grande valor de seu e não se esqueça de usá-lo para sua vantagem durante a terapia.
4
Pesar que áreas você sente é importante. Um pode ser mais perto, mas mais caro. Outro pode ter mais experiência com crianças , mas só pode fazer nomeações durante a semana . Concentre-se em questões como custo, formação , acreditação e se ele tem experiência em trabalhar com crianças, famílias, ou drogas e alcoolismo.
5
Tenha certeza que você não gaste anos entrevistando diferentes psicólogos e nunca começar a terapia . Exercite-se um acordo com a pessoa que você escolheu que você tanto gostaria de ver certos objetivos alcançados dentro de um determinado tempo. Seja claro que isto não é uma ameaça, só que você quer que a terapia que é mais eficaz para você. O psicólogo pode ser o melhor do mundo , mas se ele leva duas horas de carro ao seu escritório e isso faz com que o stress incrível, você pode ter que se contentar com o segundo melhor.