Vários temas interdisciplinares combinar a pesquisa em psicologia e biologia. Um desses temas é o comportamento animal. Psicólogos freqüentemente realizar estudos em animais , como ratos de laboratório branco. O pesquisador pode observar o comportamento de um rato de laboratório , quando dando-lhe uma medicação , como um analgésico, e determinar que as transmissões nervosas os produtos químicos no analgésico estão bloqueando . Conhecimento da biologia humana permite aos pesquisadores para realizar experimentos em ratos e usar esses dados para desenhar estudos com seres humanos. Pesquisa
Neurobiologia
Neurobiologia incide sobre os órgãos físicos que compõem o sistema nervoso . Psicólogos estudar nervos e outras estruturas do corpo humano , incluindo ligações com outros órgãos tais como o cérebro e o coração , e como os nervos transmitir informações por meio de sinais químicos e eléctricos . A Organização Internacional do Brain Research publica a pesquisa sobre as células nervosas e seções do cérebro , como a área de Broca e tálamo.
Medicamentos
Psicólogos também estudam medicamentos. De acordo com a Universidade de Rutgers , o campo da psicofarmacologia se concentra em como usar medicamentos ou para tratar doenças mentais , ou para alterar o humor humano ou consciência. Isso é necessário para determinar quais drogas são seguras para dar aos pacientes, e quais são os mais propensos a levar a abuso ou dependência. Os farmacêuticos também estudar doses letais , uma vez que eles estão procurando uma droga segura que tem uma dose terapêutica eficaz muito menor do que a sua dose tóxica .
Mecanismos drogas
biologia humana explica o mecanismo do efeito psicológico de uma droga no cérebro . De acordo com a Universidade de Rutgers , os estudos sobre o curare sapo veneno fornecer informações sobre transmissões nervosas no cérebro. Curare , que os caçadores usam na floresta amazônica para paralisar a presa, é mostrado para não agir em uma fibra nervosa indivíduo ou uma fibra muscular , mas na transmissão do sistema nervoso entre estes dois órgãos , a sinapse .
Senses
experimentos biológicos fornecem informações sobre alterações sensoriais , quando um ser humano sofre danos cerebrais. Danos ao hipotálamo, uma estrutura no cérebro, afeta se uma pessoa experimenta fome ou sede . De acordo com a Universidade de Rutgers , analisando os receptores nervosos físicas no cérebro fornece informações sobre os sinais químicos diferentes no cérebro que dirigem especificamente um ser humano para comer ou beber.