casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

Direitos Humanos &Tratamento de Saúde Mental

Diversos tribunais internacionais confirmaram que todas as pessoas têm os mesmos direitos humanos básicos. No entanto, os membros mais vulneráveis ​​da sociedade, incluindo os doentes mentais , são mais propensos a ser vítimas de violações de direitos humanos ea discriminação . Leis e regulamentos são projetados para impedir tais violações e garantir a dignidade dos pacientes de saúde mental. Direitos Humanos

Todos os seres humanos têm o direito de ambientes seguros , nutrição adequada e de ser tratado com dignidade. Embora todos os pacientes de cuidados de saúde têm os mesmos direitos , as violações desses direitos na área da saúde mental são mais comuns do que em ambientes de cuidados de saúde físicos. Os pacientes também devem ser livres da discriminação que resulta de estigmas contra doença mental.

Violações

Algumas instalações de saúde mental têm condições extremamente insalubres , incluindo resíduos humanos em pisos e paredes . Os pacientes às vezes não têm acesso regular para banho e higiene , e alguns não recebem tratamento médico imediato para a doença física. Os pacientes foram submetidos a privação de sono involuntário. Outros não têm acesso a ar fresco , exercício e refeições nutritivas . Além disso, muitos enfrentam discriminação no local de trabalho e na comunidade , quando seu histórico de doença mental é descoberto.

Proteções legais

A Organização Mundial da Saúde ea Organização das Nações Unidas , tanto têm comissões internacionais sobre direitos humanos, incluindo uma que se aplica especificamente à saúde mental. Estas agências de garantir a liberdade de discriminação. O relator especial das Nações Unidas diz que todas as pessoas devem ter igualdade de acesso à medicação adequada , saneamento básico e educação sobre a sua saúde. Este relatório também diz que os pacientes não podem ser submetidos a tratamentos não- consensuais e têm o direito de controlar sua própria saúde.
Prisionais e de Saúde Mental

violações dos direitos humanos , por vezes, ocorrer em situações de prisão . De acordo com a organização Human Rights Watch, um em cada seis detentos na prisão são doentes mentais , uma taxa que é três vezes maior do que a população em geral. Pessoal da prisão pode punir os presos doentes mentais para comportamentos que são sintomas de sua doença , como o loudness, desafio e atos até mesmo suicidas. Pacientes mentalmente doentes de prisão não pode ser adequadamente protegidos de outros detentos que podem explorá-los . Cortes de financiamento também têm causado uma escassez de pessoal médico adequado na prisão, o que significa que os prisioneiros doentes mentais não podem ter acesso aos cuidados de saúde mental adequada.
Tratamentos involuntários

Enquanto direitos humanos garantem a liberdade de controlar de uma própria saúde , por vezes, o tratamento involuntário é necessário quando doentes mentais se tornar um perigo para si ou para outrem . Os pacientes que estão agudamente psicótico ou esquizofrênico , por exemplo, não pode estar em um estado de espírito para aceitar o tratamento necessário. Em tais circunstâncias, o sistema jurídico tem leis rigorosas que permita a internação involuntária para o tratamento de duração limitada , e vários profissionais trabalham em conjunto para tentar evitar abusos.