A designação de uma deficiência mental depende da gravidade dos sintomas de uma pessoa ea capacidade de atender a certos critérios estabelecidos pela SSA . O SSA determina incapacidade para um indivíduo que apresenta um prejuízo significativo em várias das atividades da vida diária : o funcionamento social , a concentração (persistência e ritmo ) e descompensação - uma piora gradual dos sintomas. Exemplos de disfunção nas atividades diárias incluem: . Problemas em manter a higiene, incapacidade para realizar tarefas diárias (por exemplo, recados ) e dificuldade para manter o emprego
Tipos de Deficiências Mentais Saúde
O site SSA exibe uma lista de doenças mentais e critérios diagnósticos que qualificam uma pessoa de benefícios por incapacidade , embora isso não garante a aprovação de benefícios. De acordo com as diretrizes da África Subsariana , uma pessoa pode se qualificar para benefícios por incapacidade , se a doença mental afeta a capacidade da pessoa para trabalhar e já dura há um ano ou mais . Os tipos mais freqüentes de deficiência de saúde mental incluem transtornos afetivos (por exemplo, bipolar e depressão clínica ) e transtornos esquizofrênicos (por exemplo , esquizofrenia paranóide e transtorno esquizoafetivo ) . Os transtornos afetivos podem causar prejuízo significativo na vida diária, tais como problemas com tristeza , mau humor , mania, pensamentos suicidas e psicose --- depressão psicótica. Estes sintomas esticar a capacidade da pessoa para lidar e, finalmente, produzir complicações de longo alcance , como o emprego irregular.
Aplicação de invalidez
Se um indivíduo tem uma deficiência que interfere com a vida diária , benefícios de invalidez pode ajudar a pessoa com o gerenciamento da doença. Pessoas com deficiência podem solicitar benefícios no site da SSA , aplicar em pessoa ou visitar um escritório local da Segurança Social. Um indivíduo deve apresentar provas como registros médicos e relatórios que documentam a doença mental. Relatórios médicos deve listar claramente o comprometimento e sintomas relacionados com a deficiência (por exemplo, hospitalizações e histórico de trabalho pobre ) .