Transtorno obsessivo-compulsivo já foi considerada uma doença relativamente rara . Um estudo recente da Universidade de McMaster , no Canadá , no entanto, afirmou que pode ser duas vezes mais prevalente como a esquizofrenia. Os sintomas da doença incluem medos obsessivos e um desejo arrogante de ordem. Pessoas que sofrem de TOC também podem executar tarefas compulsivamente e ações, tais como a limpeza , transformando interruptores de luz e desligar e guardar recipientes.
Serotonina
serotonina tem sido associada ao TOC por muito tempo. Não causa definida de TOC foi encontrado até agora , mas a falta de serotonina, podem contribuir para a doença . A serotonina é uma substância química no cérebro que leva mensagens entre as células nervosas e ajuda a impedi-lo de tarefas repetitivas.
Dopamina
A dopamina é uma outra mensagem - transporte química que é encontrado na área central do cérebro . Demasiada dopamina no cérebro podem contribuir para TOC, e aumentos e diminuições nos níveis de dopamina também têm sido associados a outras condições, como a doença de Parkinson.
Tratamento
Drogas focados na redução dos níveis de dopamina e aumentando os níveis de serotonina no cérebro pode ajudar no tratamento de TOC. Essas drogas incluem clomipramina, fluoxetina, sertralina , paroxetina e fluvoxamina . Mas a medicação não deve ser a única forma de tratamento para essa condição. A terapia comportamental , na qual o paciente apresenta-se com fatores que desencadeiam as doenças , também podem ajudar a aliviar os sintomas do TOC.
Considerações
É importante não auto- diagnóstico . Quaisquer drogas usadas para alterar os níveis de serotonina e dopamina no cérebro necessitam de receita médica . Consulte um médico antes de considerar todas as opções de tratamento para o TOC.