casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

Brinquedos para crianças terapêuticas

A comunicação verbal pode ser difícil para as crianças que foram abusadas , trauma vivido ou ter certos distúrbios cognitivos ou comportamentais. Jogos terapêuticos podem deslocar as crianças junto, e ajudá-los a se comunicar por meio de brincadeiras e, eventualmente, por meio de palavras , para que possam dar voz aos seus sentimentos, curar e se transformar em indivíduos saudáveis. Os Sentimentos Word Game

O jogo palavras sentimento ajuda as crianças a aprender, compreender e espero abraçar todos os tipos de sentimentos , para que possam se tornar mais consciente dos sentimentos que eles experimentam e como falar sobre elas. Em um pequeno grupo de crianças cada um recebe um cartão com um sentimento escrito por ele , tais como raiva, depressão , curioso e assim por diante. Todas as palavras devem ser adequadas à idade para as crianças que estão jogando o jogo. Cada criança tem de explicar qual é a palavra quer dando um sinônimo ou descrever uma situação com "eu" Por exemplo , a criança pode dizer "Eu vejo minha mãe com um presente grande envolto em um grande arco. Eu quero saber o que ' s em lado e quem ' s para . " No caso em que uma outra criança pode adivinhar corretamente , "Você se sente curioso. " É importante ressaltar que as crianças que quando acho, eles devem iniciar seus palpites com "Você se sente " como o objeto do jogo é para enviar e receber sentimentos.
Meus 2 Casas

Psicólogos infantis desenvolveu o jogo de tabuleiro "Minhas duas Casas " especificamente para as crianças do divórcio . O jogo de tabuleiro oferece às crianças um ambiente seguro onde eles podem resolver o divórcio em seus próprios termos . Crianças mover do quadrado ao quadrado no tabuleiro e estão satisfeitos com os problemas que eles podem gerenciar. Como eles respondem cada problema é com a criança . As crianças também obter informações factuais sobre o divórcio que pode estar se perguntando sobre ou medo de perguntar.
Auto-estima e Problem Solving

Você pode jogar este jogo um em uma com uma criança que sofreu algum tipo de abuso ou negligência , ou com um grupo de crianças que estão em estágios semelhantes de terapia. Faça uma lista de cartões que têm cenários escritos neles descrevendo possíveis situações futuras que poderiam atuar como desafios à sua recuperação. As crianças têm que se revezam escolhendo um cartão, lê-lo em voz alta e , em seguida, dizer o que eles fariam . Outros no grupo ou o terapeuta poderia comentar sobre esta resposta ou compartilhar outras possibilidades. Por exemplo, um cartão podia ler : "Um vizinho que fez você se sentir assustado ou engraçado no passado oferece-lhe uma carona para casa da escola. O que você pode dizer ou fazer ? "