Pesquisa realizada no Japão e nos Estados Unidos mostrou que o comportamento antagônico ocorre entre as pessoas mais jovens que jogam jogos eletrônicos violentos , de acordo com o Centro para o Estudo da Violência . O estudo no Japão é significativa porque o Japão tem uma taxa mais baixa do que a violência nos Estados Unidos, mas as crianças no Japão ainda são afetados pelos videogames violentos .
Saúde
a televisão tem sido associada a comportamento sedentário , o que leva a problemas de saúde como a obesidade. A obesidade é causada pela falta de atividade física e também pode estar relacionada ao alto número de anúncios de junk food que estão sendo colocadas na televisão, de acordo com a Universidade de Rutgers . No entanto, a observação de televisão também pode levar à anorexia, como um grande número de atrizes são finos , influenciando os espectadores a não comer , de acordo com o Dr. Norman Herr na California State University, Northridge.
ondas beta Nihon University
de Tóquio descobriram que aqueles que jogam jogos de vídeo têm uma diminuição em ondas beta no cérebro. Esta diminuição de ondas beta pode tornar mais difícil para os jogadores para ter amizades bem sucedidas com outras pessoas , pode tornar difícil a concentração e pode fazer a pessoa sentir-se mais agressivo.
Empathy
jogos que envolvem as atividades positivas, como ajudar os outros são mais propensos a incentivar os seus jogadores para ajudar os outros na vida real , de acordo com pesquisa realizada pelo Estado de Iowa . Aqueles que jogaram jogos positivos também foram mais compreensivo, ser capaz de identificar as emoções dos outros com mais sucesso. Estes resultados foram comparados com os de jogos de vídeo , onde as pessoas envolvidas em comportamentos neutros , o que levou a nenhuma mudança de comportamento.
Addiction
Pesquisadores da Universidade Estadual de Iowa argumentam que os adolescentes pode se tornar viciado em jogos de vídeo. Aqueles que são viciados em jogos de vídeo são mais propensos a entrar em brigas com os professores e também são mais propensas a ter níveis mais baixos do que os adolescentes não- viciados . Pesquisadores da Universidade de Rutgers dizer que muitos telespectadores demonstrar comportamentos de dependência , como o uso da televisão como um sedativo , assistindo programas de televisão que não está interessado, perdendo o controle ao assistir televisão , sentindo-se irritado para assistir muita televisão e me sentindo miserável.