casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

HIPAA Privacidade Regras para Conselheiros Abuso de Substâncias em Idaho

O Seguro de Saúde Portabilidade e Accountability Act , de 1996, conhecida como HIPAA, protege os pacientes e os prestadores de cuidados de saúde a partir de divulgação inadequada e uso de informações de saúde privado. HIPAA é uma lei federal e substitui as leis estaduais contraditórias. De acordo com o Departamento de Serviços Humanos dos EUA, três regras principais compreendem HIPAA : a regra de privacidade , que protege os registros de saúde dos indivíduos; Paciente regra de segurança , que regula o uso de registros de pacientes para melhorar ambientes hospitalares e clínicas; ea regra de segurança , que regula os arquivos médicos eletrônicos . Como em todos os estados , os médicos Idaho deve cumprir todas as três áreas do ato . Provedores de saúde física e mental em Idaho deve seguir as orientações da HIPAA , incluindo conselheiros abuso de substâncias . Informações de saúde protegidas em Idaho
seus registros de saúde mental são protegidos por HIPAA .

HIPAA garante que as informações de saúde do paciente mental em eletrônica, papel ou outras formas permanece privado. Os dados sobre o passado ou atuais condições , tratamentos e pagamentos de um paciente são todas as informações privilegiadas. Conversas entre um paciente e conselheiro também estão protegidos. Remover informações pessoais dos pacientes ( de- identificação ) dos registros , no entanto, abre-se para o uso fora por terceiros. Um conselheiro de abuso de Idaho substância pode não compartilhar o conhecimento sobre a condição de um paciente ou o tratamento com qualquer um não especificado pelo paciente em uma forma escrita do consentimento.

Isenções Informação Protegida em Idaho
Provedores podem contatar a aplicação da lei para o benefício do paciente ou da sociedade.

conselheiros abuso de substâncias que suspeitam de negligência, violência doméstica ou abuso pode contactar as autoridades governamentais. Além disso, a aplicação da lei de Idaho pode obter registros de saúde mental por ordem judicial, quando o controle de um fugitivo , para identificar a vítima de um crime ou quando um provedor acredita que um crime tenha ocorrido em sua clínica de saúde mental. Provedores para pacientes com risco de danos para si ou para outrem , ou que representem um risco à segurança pública pode notificar a aplicação da lei e de transmitir informações relevantes. Aplicação da lei qualquer estado ou município Idaho pode lidar com esses casos .
O HIPAA Covers

Idaho, HIPAA cobre o intercâmbio de informações dos pacientes de abuso de substâncias em 10 transações: o primeiro relato de abuso de substâncias , a autorização de benefícios de seguro , substância conselho tratamento do abuso de pagamento , informações prémio abuso de substâncias, as orientações de benefícios , a elegibilidade para os cuidados de abuso de substâncias , fazendo reivindicações de seguro abuso de substâncias, coordenação de tratamento entre os provedores, substância reivindicação tratamento do abuso de status e status de inscrição em um plano de saúde . Se o paciente tem seguro de saúde privado ou público, tais como Medicare, essas 10 operações entre provedor e paciente estão sujeitos a HIPAA . Para garantir o cumprimento adequado , os provedores devem ter um diretor de privacidade da equipe para garantir que as diretrizes da HIPAA são seguidas de forma consistente e universalmente .