De acordo com o American Journal of Psychiatry, o vício em internet tem quatro componentes . A pessoa que sofre de vício vai mostrar o uso excessivo da Internet, sentem sintomas de abstinência quando o computador não estiver disponível, desenvolver uma necessidade de mais horas de uso e experimentar repercussões negativas, como o mau desempenho em um trabalho ou na escola.
Research
a maioria das pesquisas sobre vício em internet tem sido feito na Coréia do Sul, onde 1,2 milhões de pessoas são acreditados para estar em risco. Um estudo de 2620 chineses estudantes do ensino médio encontraram uma incidência muito menor de dependência de internet - menos de 3 por cento. Em comparação com os seus pares , esses alunos tendem a ser tímido e deprimido, e têm baixa auto -estima.
Saúde psicológica
Um estudo de 1.573 estudantes do ensino médio na Coreia do Sul descobriram que 1,6 por cento dos alunos se encaixam nos critérios para o vício em Internet , enquanto outros 38 por cento estavam em risco para o desenvolvimento de um vício. Os alunos que foram diagnosticados com dependência de Internet tinham taxas muito mais elevadas de depressão e ideação suicida do que os seus pares.
Tratamento
Existem poucos estudos sobre o tratamento da dependência de Internet . A terapia cognitiva comportamental , um tipo de terapia que tem como alvo comportamentos insalubres e pensamentos negativos , tem sido proposta como um possível tratamento para a dependência de internet. Mudanças comportamentais também podem ajudar. A partir de 2010 , nenhum medicamento é aprovado para o vício em internet .
Considerações
Psicólogos estão considerando o vício em internet como uma possível adição ao DSM- V , o livro de referência médica para distúrbios psicológicos. Países como a China ea Coréia do Sul já tem centros de tratamento e programas de prevenção em vigor; no entanto , os psicólogos nos Estados Unidos ainda estão pesquisando esse transtorno.