terapia animal é usado em ambientes psiquiátricos geriátricas como um meio de reduzir o estresse ea ansiedade. Os animais tais como cães ou peixe são trazidos para a unidade com a finalidade de interagir com os pacientes . Estudos têm demonstrado que acariciar um cão ou assistindo um aquário cheio de peixes vão diminuir a pressão arterial , o que é importante para os pacientes geriátricos que sofrem com física , bem como os problemas de saúde mental. Muitos pacientes psiquiátricos geriátricas são admitidos devido a sintomas da doença de Alzheimer , incluindo ansiedade extrema e uma diminuição da coordenação motora . O uso da terapia animal de estimação tem sido mostrado para reduzir os níveis de ansiedade e melhorar as habilidades motoras .
Arte Terapia
O uso da terapia de arte em uma unidade psiquiátrica geriátrica é importante para os pacientes a se expressar de forma criativa , ao mesmo tempo, beneficiando aqueles que estão experimentando demência e /ou a doença de Alzheimer . Muitas das sessões de arte-terapia em uma unidade geriátrica incluem atividades como scrapbooking, terapia reminiscência ou a construção de um colorido autobiografia relacionadas à arte de suas experiências de vida . Este tipo de terapia é benéfica para melhorar as deficiências cognitivas e sociais em pacientes geriátricos.
Musicoterapia
atividades envolvendo música em uma unidade geriátrica vai promover o exercício através da dança, beneficiar a mobilidade e ajudar com o desenvolvimento social . O paciente é encorajado a cantar músicas de sua época , que ajudam a aumentar a consciência cognitiva , especialmente em pacientes com demência .
Terapia Grupos
Existem vários grupos diferentes disponíveis para pacientes geriátricos para assistir incluindo enfrentamento eficaz e habilidades sociais. O grupo de enfrentamento eficaz é benéfico em pacientes geriátricos ensinando vários exercícios para lidar com sua doença mental , como a depressão , um diagnóstico popular entre os idosos. Um grupo de enfrentamento eficaz seria ensinar os pacientes a utilizar habilidades como verbalizar as suas razões para a depressão. Grupos de habilidades sociais ensinar pacientes geriátricos como interagir com os outros e onde há atividades para eles após a alta. A overdose por pacientes geriátricos é uma ocorrência comum , muitas vezes, porque eles não têm as habilidades necessárias para organizar sua rotina de medicação. Grupos de medicação pode ensinar idosos como usar corretamente uma caixa de medicamentos.