padrões HIPAA foram aprovadas em 1996, para proteger a privacidade de todas as informações individuais de saúde pessoal e ditar como a informação pode ser usada e difundida . Conselheiros abuso de substâncias devem aderir ao consentimento da HIPAA e Regra de Privacidade autorização, que não permite a divulgação de informações de saúde protegidas ( PHI) , sem o consentimento por escrito do paciente.
Significado
Substance conselheiros abuso pode permitir apenas o acesso limitado de registros de pacientes a outros funcionários ou associados internos que lhes permite executar suas responsabilidades. A informação mínima necessária é divulgada aos associados internos no decurso da prestação de diagnóstico, tratamento ou encaminhamento para a substância treatment.The conselheiro de abuso deve identificar esses associados e documentar a sua capacidade limitada para acessar PHI .
Conselheiros devem oferecer aos pacientes com cópias escritas de políticas de privacidade da HIPAA e requisitos com uma explicação sobre os seus direitos . A documentação deve explicar claramente como informações pessoais de saúde pode ser usado ou divulgados e que tem acesso a informações pessoais individuais . Conselheiros fornecer a documentação no momento da admissão ou o mais tardar na data da primeira prestação de serviços e anúncios devem ser exibidos em destaque no contexto dos cuidados de saúde. Os pacientes têm a vantagem de sempre saber como as suas informações serão utilizadas e quem tem acesso a PHI .
Exceções legais
HIPAA inclui exceções à regra consentimento para aconselhamento sobre abuso de substância em circunstâncias atenuantes , como o acesso a informações relacionadas a crimes ou ameaças de atividades ilegais. A divulgação de informações deve ser limitada e diretamente relacionada a uma situação ou incidente específico. Os conselheiros devem seguir a legislação estadual e federal em relação à divulgação de informações , além de regras HIPAA. Exceções legais para liberação mínima de PHI relacionada com crimes incluem situações de abuso ou negligência , emergências médicas , divulgações dirigido pelo tribunal e outros eventos de aplicação da lei.
HIPAA também faz exceções às normas para fins de auditoria no curso de conduzir os negócios . Conselheiros abuso de substâncias pode liberar o mínimo de informação para os indivíduos diretamente envolvidos nas auditorias de programas e procedimentos de avaliação. Conselheiros abuso de substâncias deve assegurar que PHI é protegido tão firmemente quanto possível e implementar salvaguardas para garantir que as informações só mínimo é liberado para facilitar auditorias.
Considerações
impactos HIPAA dos pais direitos à informação de uma criança desde conselheiros abuso de substâncias devem obter o consentimento por escrito de menores de divulgar informações para os pais ou regulamentos guardians.State variar e conselheiros devem obter decisões específicas do Estado em relação ao tratamento de menores. Alguns estados exigem pais e menores assinaturas para começar o tratamento; portanto, dar ouvidos às advertências de que uma compreensão completa de regulamentações HIPAA para menores dentro de seu estado é essencial.
Violações
Qualquer pessoa que acredita que seus direitos de privacidade foram violados pode arquivar uma queixa com seus prestadores de cuidados de saúde , seguradora de saúde ou do Governo dos Estados Unidos. Ele pode pedir uma lista de pessoas que tenham recebido cópias de sua informação pessoal de saúde ea razão foi compartilhado . O relatório deverá ser fornecido gratuitamente, anualmente , e deve ser fornecida no prazo de 60 a 90 dias do pedido .