casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

Como faço para Apoio alguém que sofre de PTSD ou é bipolar

? Aqueles que sofrem de transtorno de estresse pós -traumático (TEPT) ou transtorno bipolar precisam de ajuda urgente. Um parente , amigo ou parceiro é geralmente um elemento chave no tratamento e recuperação do doente apropriado. Ele pode não ser sempre dispostos a procurar ajuda ou mesmo , em particular na pessoa com transtorno bipolar , estar ciente de que ele tem um problema. A pessoa mais próxima a mão às vezes pode convencer o doente a procurar ajuda médica necessárias Instruções
Transtorno de Estresse Pós-Traumático
um distúrbio pós-traumático tem sido reconhecido por muitos anos

desenvolver seu próprio entendimento de PTSD . Explique para o sofredor que cerca de 30 por cento das pessoas que sofreram ou testemunharam trauma grave em ir para desenvolver PTSD. Discuta seus sintomas , se ela está preparada para fazê-lo.
2

Aprenda a reconhecer os sintomas do transtorno pós-traumático. Pergunte ao sofredor se ele tem flashbacks experientes ou pesadelos. Observe qualquer abuso de álcool, ou mudanças no comportamento de humor.
3

Incentivar o doente a ver o seu médico. Apoio -a enquanto ela frequenta a terapia , o que pode incluir a terapia cognitivo-comportamental. Ela terá que assistir a várias sessões e exercícios completos projetados para ajudá-la a lidar com os sintomas de PTSD.
Bipolar Disorder
4

Saiba mais sobre o transtorno bipolar . Estejam atentos a sinais de recaída , como extremos de humor e comportamento irracional. Oferecer assistência prática com tarefas cotidianas que podem parecer demais para lidar com alguém que sofre de transtorno bipolar.
5

Encorajar a pessoa com transtorno bipolar para tomar sua medicação. Isto é importante na manutenção do seu equilíbrio e bem - estar mental . Instá-lo a visitar o seu médico a qualquer sinal de recaída.
6

Reconhecer sua própria necessidade de apoio e aconselhamento. Ele pode ser angustiante e desgastante para cuidar de uma pessoa com um problema de saúde mental. Explorar a disponibilidade de grupos de apoio para aqueles perto de pessoas com uma doença mental.