psicólogo Alfred Binet foi encomendado pelo governo francês para criar um teste para triagem de crianças para as aulas de educação especial no início de 1900 . Em 1916 , a Universidade de Stanford desenvolveram um teste chamado de Escala de Inteligência Stanford- Binet . De acordo com a Enciclopédia de Saúde da Criança, o Stanford- Binet foi revista pela quarta vez em 1968, em resposta às críticas de que o teste original continha preconceitos raciais e de gênero inerentes.
Confiabilidade
de acordo
para Métodos de Pesquisa Sociais, confiabilidade e validade de testes não são a mesma coisa. Confiabilidade refere-se ao facto de um determinado processo irá produzir ao mesmo tempo, resultado após o tempo. Por esta definição, os testes de QI são confiáveis ; isto é, se a mesma pessoa recebe um teste de QI repetidamente , os resultados serão muito semelhantes de cada vez . Validade do teste de QI refere-se ao facto de o teste de QI é uma verdadeira medida de inteligência ou um preditor de sucesso no futuro. De acordo com a Universidade de Indiana e outros, a validade dos testes de QI é criticável .
Validade
acordo com o Dr. Jonathan depenador da Universidade de Indiana, " Os testes de inteligência encontrou críticas de alguns . , por exemplo, minorias e estudantes economicamente desfavorecidos tendem a marcar mais baixo do que os outros alunos e, consequentemente, muitas vezes são sub-representadas nos programas para superdotados e talentosos . "