Direcione seus intervenções para um público específico. Se o seu público é estudantes universitários, pesquisa que doenças são mais comuns nessa população. Se o seu público é idosos, determinar quais as estratégias de enfrentamento têm provado ser mais benéfico em adultos mais velhos .
2
Alcance seu população na escola ou no trabalho. Baseada na escola e as intervenções baseadas no trabalho tem se mostrado eficaz em termos de custos , de acordo com a Organização Mundial de Saúde . A intervenção na escola poderia envolver material educativo , entre em contato com uma pessoa com doença mental ou ambos.
3
Criar programas interativos que melhoram o funcionamento social . Os programas devem focar na construção de autonomia , otimismo e auto-confiança. Auto-estima é um componente essencial da promoção da saúde mental, de acordo com um estudo de 2004 publicado pelo Michal Mann em "Pesquisa de Educação em Saúde ". Tentar implementar uma intervenção de exercícios para construir a auto -estima e pensamento positivo.
4
Criar um programa de rastreamento que vai ajudar as pessoas que não sabem que têm uma doença mental. Certifique-se de que a ferramenta de rastreio inclui informações sobre a procura de tratamento . Abuso de substâncias Address, um fator de risco para a má saúde mental.
5
Pergunte às pessoas que você conhece que têm uma doença mental se eles estariam dispostos para você compartilhar suas histórias como exemplos. Se eles concordarem , tê-los assinar declarações detalhando o nível de divulgação e concessão de permissão para usar esta informação em contextos particulares. Consultar um advogado , se necessário, para ajudar a compor redação do acordo.
Apresentar a informação
6
Ensine o seu público sobre os sintomas , etiologia, prevalência e tratamento de cada transtorno mental. Por exemplo , certifique-se que eles sabem que as doenças mentais têm uma base genética .
7
Descreva maneiras que sua população-alvo pode manter a saúde mental positiva . Incentivar o exercício regular , alimentação adequada e estratégias de gestão de stress. Explique como esses comportamentos estão relacionados a uma boa saúde mental. Ensine habilidades de resolução de problemas e resolução de conflitos. Concentre-se em melhorar as habilidades em vez de identificar déficits.
8
Contar histórias da vida real sobre as pessoas com doença mental . Ponha um rosto na doença mental , permitindo que o público saber que as pessoas com doença mental têm semelhanças com eles. Utilize apenas as histórias para o qual tenha assinado permissão.
9
Dissipar estereótipos negativos sobre a doença mental . Relembre o seu público-alvo que poucas pessoas com doença mental são violentas . Informe o seu público que as pessoas com doença mental não são responsáveis pela sua condição.
10
Dramatizar histórias sobre as pessoas com doença mental. Siga as esquetes com discussão aberta. Skits permitir que as pessoas da platéia para discutir a saúde mental de uma forma impessoal. Se uma pessoa na platéia está experimentando o mesmo sintoma como um personagem, ele pode se referir ao personagem quando se discute o sintoma , eliminando constrangimento ou vergonha.
11
Avalie seu esforço usando as ferramentas de pesquisa que você criou .