Anteriormente conhecido como psicose maníaco-depressiva , o transtorno bipolar muda o humor de uma pessoa , causando extremos altos e baixos . As pessoas que têm transtorno bipolar podem sofrer relacionamentos danificados, mau desempenho na escola ou no trabalho , ou suicídio, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental. Mania e depressão são tipicamente os dois pólos para as pessoas que têm transtorno bipolar. Mania é descrito como um sentimento elevado de energia infantil ou humor irritável e altos níveis de agitação. Falando rapidamente, comportamentos de alto risco , incluindo séries de compra ea falta de inibições sexuais , e não dormir ou dormindo muito pouco são sintomas de mania. Depressão traz um sentimento esgotado, pensamentos sem esperança e pensamentos ou planos suicidas. Embora não haja cura para o transtorno bipolar , a doença pode entrar em recaída usando antidepressivos, estabilizadores de humor e psicoterapia. O lítio é um dos medicamentos mais comuns usados no tratamento de transtorno bipolar.
Esquizofrenia
A esquizofrenia é um distúrbio psicológico que afeta o cérebro e faz com que as pessoas ouçam vozes outros don 't ouvir ou imaginar as pessoas estão atrás deles. Os esquizofrênicos podem também acreditar que uma pessoa ou grupo de pessoas estão transmitindo seus pensamentos ao redor do mundo . A esquizofrenia afeta 1,1 por cento da população por ano, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental. Raramente esquizofrenia afetam as crianças , geralmente em desenvolvimento em homens no final da adolescência para 20s iniciais e mulheres entre as idades de 20 e 30. Esquizofrenia é tratada com medicação.
Transtorno Borderline Personality
O slogan para o transtorno de personalidade borderline (TPB ) é "Eu te odeio , não me deixe ", que também é um título de um livro sobre o BPD . Mesmo que a pessoa pode desejar ter relações amorosas , a instabilidade emocional , a auto- percepção distorcida de se sentir inútil , raiva , impulsividade e de humor freqüentes oscilações , muitas vezes afasta as pessoas que estão mais perto dos aflitos , de acordo com a Clínica Mayo. Os sintomas de BPD incluem o medo de estar sozinho; dificuldade para controlar emoções e instintos; raiva inadequada; e comportamentos de risco , incluindo a condução imprudente , fazer compras impulsivas , a promiscuidade sexual e uso de drogas .