tentativas de modificação de comportamento , por mais bem intencionado , provavelmente não será bem sucedida se o indivíduo em necessidade de fazer a mudança de comportamento não compra no plano. Para aumentar a probabilidade de que o paciente se compromete a mudança de comportamento , os conselheiros podem trabalhar com essas pessoas para definir metas. Ao associar essas metas para o comportamento do indivíduo , os conselheiros podem torná-lo mais claro para o indivíduo que o seu comportamento afeta o seu sucesso social e local de trabalho e dar -lhe algo para aspirar. Através de definição de objectivos de colaboração , o conselheiro pode trabalhar com o indivíduo a identificar e objetivos registrar e discutir as formas em que a modificação do comportamento poderia fazer a consecução desses objetivos possíveis .
Antecedente Identificação
Muitos indivíduos que lutam para controlar o seu comportamento , o fazem porque não são capazes de identificar os eventos que desencadeiam suas explosões . Os conselheiros podem trabalhar com seus pacientes para identificar esses antecedentes , ou disparar eventos . Ao fazer isso, o conselheiro pode ativar seu paciente a compreender melhor o seu próprio comportamento e armá-lo com o conhecimento necessário para reconhecer o início de uma explosão comportamental e responder perante a explosão vem a ser concretizadas.
"Porquê" comportamento Exploração
Muitos indivíduos que lutam para gerir o seu comportamento ato de impulso ou emoção , em vez de pensar através de suas ações . Para ajudar essas pessoas em controlar sua impulsitivity e obter um melhor controle sobre o seu comportamento, os conselheiros podem trabalhar com seus pacientes para descobrir as razões por que eles agem em certas modas. Para fazer isso, um conselheiro pode pedir ao paciente para escrever um comportamento que ele quer mudar , como o uso de palavrões ao responder a um indivíduo. O conselheiro pode, então, pedir ao indivíduo para listar razões pelas quais ele sente que ele responde desta forma indesejável , talvez que ele está em busca de atenção ou ele é incapaz de controlar sua raiva. Depois de terem identificado as razões para o comportamento do indivíduo , o conselheiro eo paciente pode trabalhar em conjunto para desenvolver um sistema de resposta alternativa.