Enquanto alguns podem se recuperar de sua perda , conversando com amigos e familiares ou buscando consolo através da religião , outros precisam procurar ajuda profissional para lidar com a perda. Exemplos de comportamentos que sinalizam a necessidade de ajuda profissional incluem o desejo de ter morrido com a pessoa, de se culpar pela perda, sensação de dormência e desligar, e uma incapacidade para realizar atividades diárias .
Estágios do sofrimento
Ao assistir aconselhamento tristeza , você vai aprender as fases do luto . Estes incluem negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. É normal passar por cada uma dessas fases durante o processo de luto. Durante a fase de negação você pode questionar a realidade da perda , enquanto que durante a fase de raiva que você vai tentar atribuir a culpa pela perda . Durante a fase de negociação que você vai oferecer a desistir de algo , para não enfrentar a perda. Muitas pessoas barganhar com Deus durante este estágio. Quando ocorrer o estágio da depressão você vai se sentir muito chateado e triste para fazer qualquer coisa . A fase final é a aceitação , e isso é quando você finalmente aceitar e tornar-se em paz com a perda. Todo mundo experimenta o processo de luto de forma diferente e nem todo mundo vai experimentar cada uma dessas etapas .
Reconhecer emoções normais
Seu terapeuta ou conselheiro pode delinear as emoções normais você sente ao se submeter a processo de luto. Estes incluem, mas não estão limitados a tristeza, sentimentos de vazio , raiva, choque e culpa. Você também pode experimentar sintomas físicos de dor , como dores, náuseas, insônia e fadiga. Depois de ter aceite a sua perda , você pode sentir alguma dessas emoções surgem quando lembrou da perda. Aniversários, feriados e aniversários são exemplos de momentos em que você pode sentir tristeza, raiva , ansiedade, falta de interesse e experiência dificuldade para comer e dormir.