Mais da metade , 51,8 por cento , de chamadas para a Linha de Apoio Gambling Connecticut Problema em 1999 falou sobre os problemas familiares ou conjugais , de acordo com Departamento de Saúde Mental e Dependência Serviços do estado. O cônjuge não- jogo , muitas vezes sente raiva de seu parceiro e perde a confiança no relacionamento. As tensões financeiras também podem contribuir para as dificuldades dentro do casamento .
Especialista introspecção
Problema jogadores muitas vezes pode se transformar em seus cônjuges. Um relatório , " Epidemiologia do Jogo Patológico em Edmonton ", publicado no " Canadian Journal of Psychiatry ", em 1993 , sugeriu que 23 por cento dos jogadores abusaram seus cônjuges seja fisicamente ou emocionalmente. Outro estudo " Jogo Patológico : Dificuldades psicossomáticos , emocionais e conjugais como relatado pelo cônjuge " , publicado no " Journal of Gambling Behavior " , em 1988 , sugeriu que 50 por cento dos cônjuges experimentam abuso físico ou emocional
<. br> Comprar Ajuda
Esposas de jogadores compulsivos freqüentemente encontrar aconselhamento útil , seja com o cônjuge ou sozinho. A organização , Gam -Anon , tenta ajudar os cônjuges de apoio e familiares de jogadores problemáticos .