Guarde-se de pensamentos negativos e as pessoas pessimistas. Faça um inventário pessoal de suas boas qualidades e sucessos , diz M. Farouk Radwan , criador de 2 Know Myself . Quando a confiança começa a fugir , tirar essa lista e se lembrar da sua excepcionalidade .
2
Perdoe-se por seus erros e aprender com o que deu errado. Quando as situações não estão indo bem , devagar , re- avaliar o que está acontecendo e encontrar maneiras de mudar de rumo. Se ainda ocorrer falha , estar disposto a tentar novamente. Se uma pessoa não perdoa a si mesmo, ele pode tornar-se atormentada por pensamentos de seus erros e perder a oportunidade de viver plenamente , diz psicoterapeuta Mel Schwartz em Psychology Today .
3
Estabeleça metas alcançáveis . Torná-los em vez de baseado em realização , uma vez que os objetivos orientados para a tarefa são mensuráveis e mais acessível orientado para a tarefa . Anote idéias no papel e desenvolver o que essenciais Habilidades para a Vida chama de um " Plano de Acção ". Coloque metas em áreas onde você vai vê-los com freqüência. Marque cada vez que você realizar uma das atividades em sua lista. Quebrar empregos particularmente difíceis em tarefas gerenciáveis . Depois de concluído, recompensar-te com algo divertido e prazeroso.
4
Estabelecer momentos de silêncio , a fim de eliminar pensamentos e crenças desanimadores . Auto-confiança, afirma Alex Lickerman . MD, em Psychology Today , resulta da crença em sua competência , que você é capaz de resolver os problemas , e em seu próprio valor. No momento de silêncio você pode perceber que você tem o que é preciso para enfrentar os desafios da vida e pode encontrar maneiras de cuidar dos problemas que vêm junto .
5
depender de si mesmo , e não outros, para a auto- vale a pena . Reconheça que você é único e possuir qualidades que ninguém mais tem. Seja bem com quem você é e com o que você é capaz de realizar.