Ivan Pavlov estudou a salivação canina e descobriu acidentalmente condicionado. Ele percebeu que ele emparelhado carne em pó com o toque de um sino , depois de algum tempo o sino por si só, causar salivação em cães , mesmo quando não está emparelhado com carne. Ele condicionado seus cães para responder com salivação de um sino, desta forma ele modificou seu comportamento. Você pode perceber isso sozinho quando você abre uma lata de comida de cachorro e seu cão, de repente aparece. Ele associa o som da abertura da lata de comida.
Albert
John Watson estendeu as idéias de Pavlov para os seres humanos . Em 1921, ele estudou Albert, uma criança de 11 meses de idade . Ele introduziu Albert para um rato branco e emparelhado o rato com um ruído alto. No início, a criança não tinha medo do rato, mas depois de ouvir várias vezes o barulho que ele começou a temer todos os ratos brancos. Ele modificou o comportamento da criança a temer ratos brancos e criou uma fobia.
Reforço positivo
BF Skinner demonstrou reforço positivo. Skinner tinha uma caixa com uma alavanca que liberava comida quando empurrado. Ele introduziu um rato para a caixa , e quando o rato empurrou a alavanca , ele recebeu alimentos. Os ratos rapidamente aprendeu a tocar a alavanca imediatamente para obter food.The ação positiva de receber comida reforçado o comportamento empurrando a alavanca . Usando gráficos de comportamento na escola e receber estrelas de ouro por bom comportamento são exemplos de reforço positivo.
Reforço Negativo
BF Skinner colocou o rato em uma caixa diferente, com uma alavanca . Uma vez que na caixa do rato recebeu uma corrente eléctrica . Durante a execução ao redor da caixa , o rato vai pressionar a alavanca , o que imediatamente desligou a corrente elétrica. Os ratos aprenderam a tocar a alavanca imediatamente para desligar a corrente. Seu comportamento foi reforçado por escapar de uma situação negativa . Se uma criança pode sair do time-out , comportando -se , este é o reforço negativo .
Punição
BF Skinner enfatizou que a punição deve ser utilizado apenas como último recorrer . Ele acreditava que o reforço positivo foi mais eficaz porque as pessoas iriam trabalhar mais por uma recompensa que , com medo da punição. Se uma criança é dada detenção quando eles se comportassem mal , esta é a punição. Skinner acredita , no entanto, que a punição não resultou em mudança de comportamento a longo prazo , e teve resultados apenas temporários.