Transtorno Desafiador de Oposição pode ter uma ligação genética com a história dos pais e outros membros da família. Verificou-se que TDO é predominante em crianças cujos pais têm uma história de Transtorno de Déficit de Atenção , depressão e problemas de abuso de substâncias. Transtorno
Biológica Teoria
desafiador opositivo pode ser causado por níveis anormais de neurotransmissores do cérebro , devido a uma maturação lenta. Neurotransmissores ajudar as células nervosas se comunicam uns com os outros . Eles controlam impulso , julgamento e negociação. Crianças com ODD tendem a ter problemas sociais decorrentes da incapacidade de compreender os sinais sociais dos outros e respondem com agressão.
Ambiental Teoria
Família e ambiente pode desempenhar um papel no desenvolvimento do Transtorno Desafiador de Oposição . Limites inconsistentes , estrutura e disciplina são considerados contribuintes do TDO. Estresse em uma família , como divórcio ou abuso de substâncias , também pode contribuir para ODD . Comportamento de oposição e desafiador de uma criança pode ser uma tentativa de ganhar o controle , se sentir seguro ou ganhar a atenção de um dos pais .
Co- Morbid Transtorno Teoria
desafiador opositivo é freqüentemente observados em crianças que sofrem de outros distúrbios , tais como bipolar , ansiedade e Transtorno de Atenção e Hiperatividade .
Tratamento para ODD
Embora não existam medicamentos disponíveis que efetivamente tratar Transtorno Desafiador de Oposição , tratando todas as condições co- mórbidas com a medicação pode ajudar a controlar os sintomas de TDO. Outros tratamentos incluem terapia comportamental e social e controle da raiva . Se a causa da doença é ambiental , um terapeuta pode solicitar aconselhamento familiar ou tente remover a criança do ambiente negativo.