As pessoas evitam o contato visual direto enquanto estava deitado , mas porque todo mundo sabe que praticou mentirosos muitas vezes aprender a manter contato com os olhos , diz o psicólogo Dr. Paul Ekman em Telling Lies : Clues o engano no mercado , Política, e Casamento, publicado em 2009 . Ironicamente, o mais desonesto alguém é , menos provável que ele será pego de surpresa . Ekman descobriu que um grupo de pessoas de forma consistente feito contato visual prolongado enquanto estava deitado - mentirosos patológicos . Assim, embora os olhos esquivos são uma boa indicação de mentira , os olhos não são honestos . E Ekman ressalta que, para evitar contato com os olhos pode ser um sinal de medo, por isso, se alguém acredita que ele está sendo julgado culpado, ele pode parecer culpado , embora ele seja inocente.
Doença Mental
Pessoas que sofrem de esquizofrenia, ou em risco de desenvolvê-lo , ter problemas com a seguinte visualmente objetos em movimento . Em 2001 , os estudos na Escola da Universidade Nihon of Medicine , em Tóquio e da Universidade de Ciências Médicas , em Poznan , na Polônia, mostrou que os movimentos dos olhos suaves - aqueles usados para acompanhar objetos em movimento - são substituídos por movimentos rápidos dos olhos - normalmente utilizadas para ler um livro ou olhar em torno de um quarto - em esquizofrênicos . A ligação entre problemas de rastreamento ocular e esquizofrenia é tão forte que o teste de olho pode ser usado para testar para a doença . Mas isso não significa que é possível dizer a alguém é esquizofrênico , observando seus olhos. As diferenças de movimentos oculares são tão pequenas que são quase imperceptível na vida cotidiana, e não afetar as atividades comuns, como dirigir um carro ou pulando corda.
Desejo
cientistas
ter conhecimento sobre a ligação entre pupilas dilatadas e excitação sexual desde os anos 1970 , quando Eckhard Hess, um biopsychologist na Universidade de Chicago, notou alunos de seu assistente cresceu quando ele olhou para uma foto de uma garota pin-up , como descrito em seu livro The Tell- Tale olhos: Como seus olhos revelam pensamentos ocultos e Emoções . Hess também descobriu que pessoas acharam potenciais parceiros mais atraentes se eles tinham grandes alunos. Mesmo antes disso , os pesquisadores do sexo William Masters e Virginia Johnson havia notado que alguém que está sexualmente excitado vontade olhar muitas vezes e rapidamente para o objeto de atração, que eles descreveram em seu livro Resposta Sexual Humana em 1966. Mas os alunos e os olhares dilatados não são uma certeza sinal de atração sexual - Hess afirmou que os alunos de um homem também vai dilatar enquanto olha para uma paisagem, e uma mulher de com a visão de um bebê
.