Deixar a criança sozinha , enquanto ele está tendo um ataque . Se o seu filho começa a machucar a si mesmo, em seguida, entrar e abraçá-lo por trás. Segure-o em silêncio , mas de forma segura , até que ele se acalma. Depois que ele é calmo , que ele saiba em um tom calmo que as coisas vão ficar bem e ele pode relaxar. Pode levar uma hora e meia de exploração antes que ele se acalma . Não machuque a criança ou segurá-lo para que seu rosto está contra o chão ou qualquer coisa que poderia sufocá-lo .
2
Exercício com seu filho. Coloque uma música e fazer exercícios de alongamento juntos. Respire fundo e se divertir. Ir para uma caminhada em um ambiente natural. Não escolha um shopping ocupado ou um lugar com um monte de gente; barulho ou distrações , porque isso poderia perturbar o seu filho. Durante suas caminhadas , olhe para pássaros, flores, árvores e nuvens . Faça exercer um ritual diário de manhã para compartilhar juntos.
3
Converse com seu filho autista como um melhor amigo . Tire um tempo para brincar com ele em seu nível e fazer as coisas que ele quer do.This irá ajudá-lo a ganhar a sua confiança e deixa-o saber que você vai estar lá para ele . Além disso, falar com ele como se ele fosse uma pessoa real e não um bebê. Isso ajudará o seu filho saber que você se importa. As crianças autistas não podem sempre falar em uma linguagem que nós entendemos, mas eles estão longe de ser estúpido.
4
Manter uma programação diária e não mudá-lo . As mudanças são perturbadoras e pode causar uma criança a agir fora ou ter um colapso.
5
Mantenha o seu tom suave , mesmo em situações difíceis . É fácil perder a calma e dizer coisas ofensivas . Apenas lembre-se que as crianças autistas não pode controlar o que está acontecendo com eles.
6
Descobrir o que desencadeia uma crise com seu filho. Preste atenção no que ele estava fazendo um pouco antes da birra começou. Escrever as coisas para ajudá-lo a se lembrar. Isso ajudará você a eliminar ou reduzir os gatilhos de um colapso
7
Permita que seu filho a fazer pequenas decisões sobre a sua própria.; isso vai ajudá-lo a se sentir melhor sobre si mesmo. Dê-lhe pequenas tarefas e dividi-los em aqueles que podem ser gerenciados. Trabalhar lentamente até maiores responsabilidades.