casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

HIPAA Requisitos para Conselheiros

Os EUA Health Insurance Portability e Accountability Act (HIPAA ) foi aprovada em 1996 e está preocupado com a proteção da privacidade de informações de saúde. HIPAA torna ilegal para os profissionais de saúde para compartilhar informações de saúde privado de um paciente. Isto inclui formas escritas , orais e de comunicação electrónicos. Isto aplica-se aos cuidados de saúde , bem como os profissionais de saúde mental, incluindo conselheiros de saúde mental . Consentimento para compartilhar informações

HIPAA se destina a proteger a privacidade das informações pessoais de saúde , incluindo informações coletadas por um conselheiro ou terapeuta para tratamento de saúde mental. Há momentos , no entanto, quando a informação de saúde deve ser compartilhada. Primeiro, quando o cliente tenha autorizado o compartilhamento de informações . Isso normalmente assume a forma de uma "Liberação de Informação", formato que inclui informações específicas sobre a regra de privacidade HIPAA . As circunstâncias em que a informação de saúde privado é compartilhada inclui cuidados coordenação e tratamento com outros profissionais de saúde , atividades de pagamento , a fim de alcançar a pagamento ou reembolso e determinadas operações de cuidados de saúde, tais como revisões médicas e para fins de seguro.
Compartilhamento de informações sem o consentimento

Existem alguns casos especificados pelo HIPAA em que o conselheiro pode compartilhar informações privadas de um cliente. Por exemplo , numa situação de emergência ou se o cliente está incapacitado e a informação é necessária para o seu tratamento , que podem ser partilhados . Um conselheiro também é necessário para compartilhar informações sobre o cliente, se o conselheiro acredita que alguém está em risco de ameaça física grave ou iminente para si mesmo ou aos outros. Por exemplo, se um cliente divulgada ao conselheiro que planejava cometer suicídio , o conselheiro é necessário para fazer tudo em seu poder para conectar o cliente com a ajuda , mesmo que isso envolve a quebra de confidencialidade e compartilhamento de informações de saúde privado do cliente.
do Cliente à Informação

Sob HIPAA, conselheiros e terapeutas estão autorizados a negar o acesso do cliente a determinados tipos de anotações de psicoterapia . Isto não é uma questão simples , no entanto , e depende das leis em estados individuais. Além disso , isso só diz respeito a particulares, notas do processo do conselheiro , o cliente tem o direito de aceder à informação que é considerada parte do prontuário do cliente. Isso inclui registros de medicamentos, diagnóstico , sintomas, prognóstico do tratamento , plano de tratamento , os resultados dos testes clínicos e tipos de tratamento.