Há muitas facetas para a inteligência , e assim como muitos testes diferentes para medi-los . Os dois testes de inteligência mais importantes são o " Stanford- Binet Intelligence Tes , Quarta Edição " (SB- IV) eo " Wechsler Intelligence Scale for Children , Third Edition" ( WISC- III). Ambos os testes medem a inteligência geral - capacidade de raciocínio lógico e verbal - , mas diferem em ambos o formato ea escala de classificação utilizada. De acordo com a Associação Nacional para crianças superdotadas , enquanto os escores entre o teste geralmente são correlacionados , os formatos diferentes e os mecanismos subjacentes teste pode resultar em uma pontuação de QI maior ou menor com base unicamente no estilo teste. Outros testes medem outras facetas de QI , como o QI emocional ou social , que são distintos de inteligência geral e pode ter grandes discrepâncias entre as pontuações. Além disso, as pontuações de QI pode ser artificialmente inflado por um ou outro correta adivinhação ou artificialmente deflacionado por uma experiência traumática recente.
Exposição a toxinas
álcool é especialmente perigoso para o desenvolvimento de cérebros.
Enquanto o cérebro ainda está se desenvolvendo , ainda no útero todo o caminho até a idade adulta precoce , é altamente suscetível à exposição a substâncias tóxicas do fumo , álcool e outras drogas , os quais têm sido associados com a redução escores de QI mais tarde na vida . No entanto, um estudo de 2010 realizado por diversas universidades canadenses também encontrou uma ligação entre o manganês e outros metais - como o chumbo - em água potável com a diminuição pontuações de QI em crianças. Enquanto estas toxinas têm um efeito em todo o ciclo de vida , os seus efeitos são especialmente potentes em estágios de desenvolvimento do cérebro.
Fatores Pais
Ler para as crianças podem aumentar a sua inteligência verbal.
Enquanto o QI é altamente hereditário , os pais e encarregados de educação podem ajudar seus filhos a alcançar seu potencial mais elevado QI , proporcionando um ambiente estimulante. Isso inclui não apenas " estímulo intelectual ", tais como livros, mas também uma nutrição adequada. Um estudo de 2007 mostrou que os bebês que foram alimentados mama tendiam a pontuação significativamente maior em testes de QI mais tarde na vida do que os bebês alimentados com fórmula . Este é acreditado para ser porque o leite materno contém ácidos graxos , que fornecem um valor nutricional maior para o cérebro em desenvolvimento.