Escreva as características definidoras de um programa de 12 passos , cada um no topo de um pedaço de papel separado . Estas características incluem : admitir que você não pode controlar o seu vício , o reconhecimento de um maior poder pode ajudá-lo a superar o vício , examinando os erros cometidos no passado com um patrocinador , fazer as pazes razoável para esses erros, a definição de um novo código de comportamento e que se esforça para viver por ela e ajudando outros adictos vencer sua luta.
2
Encontre histórias da Bíblia que se correlacionam com cada um desses requisitos . Por exemplo, você pode escolher a parábola do Bom Samaritano para tratar do último requisito , ajudando outros adictos com sua luta. Você pode usar a crucificação de Jesus como um exemplo de fazer as pazes para erros, já que a Bíblia diz que Jesus morreu para o pecado do homem.
3
Anote o capítulo e versículo de cada um dos as parábolas bíblicas , citações e histórias que você encontrar. Se a história se correlaciona com um passo , escrever o capítulo e versículo abaixo o passo para a organização .
4
Listar exemplos dessas características da vida do dia- a-dia. Escreva esses exemplos abaixo as referências bíblicas que você coletou . Isso vai ajudar os alunos a relacionar com as parábolas , citações e histórias em um nível pessoal.
5
Criar exercícios para reforçar a cada passo. Oração, meditação, confissão e perdão exercícios são algumas das muitas opções disponíveis. Estes exercícios podem ser entre os parceiros do grupo , entre um viciado e seu patrocinador , ou uma sessão privada de oração entre o viciado e Deus como ela conhece a Deus.
6
Escreva uma linha de tempo razoável para a conclusão cada passo . Calcule o tempo que vai demorar para ler, compreender e fazer perguntas sobre as histórias da Bíblia. Calcule o tempo de discussão . Deixe o tempo para que as pessoas cometem erros e resistir à mudança. Seja flexível com o cronograma , já que cada aluno terá seu próprio ritmo.