Os efeitos mais evidentes da guerra sobre os soldados são ferimentos recebidos em combate. Soldados que sofrem traumatismo craniano, perda de membros e sentidos , como a audição mostra sinais facilmente identificáveis de guerra . Os soldados que retornam da guerra com lesões precisar de meses ou anos de assistência e fisioterapia. No entanto , os veteranos são muitas vezes desconhecem os benefícios e serviços disponíveis para eles. É freqüentemente difícil para os soldados para negociar burocracias que irão ajudá -los a obter ajuda . A frustração de conseguir ajuda pode levar a problemas emocionais como a depressão.
PTSD
Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) é um transtorno que ocorre após um evento em que os indivíduos de risco danos físicos , tais como assaltos pessoais violentos , desastres naturais ou humanos, tais como terremotos ou atentados , acidentes , como um acidente de carro ou de combate militar. Os sintomas são memórias incômodas e flashbacks , evitar lugares, pessoas e experiências que lembram o indivíduo do evento traumático , e outras dificuldades psicológicas , como problemas de sono .
Rape
violação de mulheres soldados por forças inimigas , ou mais comumente , por outros soldados é uma realidade da guerra. De acordo com o Relatório Anual fiscal de 2009 do Pentágono sobre a agressão sexual nas forças armadas, um total de 3.230 relatos de violência sexual foram arquivados que os militares envolvidos como vítimas ou assuntos. O trauma de estupro inimigo é difícil, mas agressão de um colega soldado é uma traição que é difícil para os soldados de informar as agências policiais necessários. As vítimas muitas vezes acreditam que não será confiável se eles fazem uma acusação. Muitas vezes há uma diferença patente militar entre as vítimas de estupro e atacantes , o que torna a atravessar a cadeia de comando difícil. O estupro é uma lesão física e psicológica que torna a recuperação de muitas vítimas desafiadores. Os efeitos físicos do estupro pode ser fístula vaginal, doenças sexualmente transmissíveis e AIDS. As vítimas de estupro podem sofrer de depressão, pensamentos suicidas e raiva , que resulta de uma lesão do agressor a auto-estima da vítima .
Crianças-soldados
Crianças soldados são coagidos a servir como combatentes e são vítimas que perderam suas infâncias . Não há um número conhecido de quantas crianças-soldados não são globalmente por causa da natureza fluida do combate em países subdesenvolvidos. No entanto , os grupos que acompanham as crianças soldados acreditam que os governos e os rebeldes na África são os criminosos piores. Ambos usam crianças porque armamentos feitos a partir de materiais mais leves são fáceis para crianças de transportar e eles trabalham recrutas como dispensáveis . As crianças sofrem a perda da educação, o trauma de ser forçosamente separados de suas famílias e amigos e do horror de lesão. Vendo outras crianças praças e familiares morrem durante o conflito é cicatrizes emocionalmente. As crianças seqüestradas são por vezes obrigados a matar a família e os amigos ou a execução face. As crianças-soldados , especialmente jovens, sofrem estupro e são forçados a se prostituir para sobreviver. Essas meninas também são escravos domésticos que cozinhar e limpar para seus captores.