Dê uma abordagem centrada na pessoa . Aproxime-se do indivíduo de uma forma aberta , sem julgamentos e emocionalmente de suporte. Você deve estabelecer limites claros , mas oferecer um ambiente seguro em que o indivíduo pode aprender sobre auto-regulação emocional e comportamental e auto-expressão.
A abordagem centrada na pessoa envolve oferecendo o sincero reforço indivíduo quente , positivo para seus sucessos . Esta abordagem pode ser usada com um adulto com uma incapacidade de desenvolvimento , não importa o que sua idade mental. Por exemplo, se estiver trabalhando com um indivíduo para quem a paciência é difícil e ela mostra a capacidade de esperar , dar-lhe um feedback positivo verbal ou recompensá-la com uma atividade que ela gosta .
2
Desenvolver habilidades para lidar com comportamentos difíceis . A maioria das pessoas com deficiências de desenvolvimento não são violentos , no entanto , a incapacidade de se comunicar frustração pode levar à agressividade e comportamentos auto-agressivos . Quando confrontados com comportamentos desafiadores você deve modelar a calma e ajudar o indivíduo a identificar o que ela está sentindo . Expresse empatia com o que ela está passando, redirecionar sua a actividades e comportamentos mais adequados e recompensá-la quando ela mostra formas adequadas de enfrentamento.
3
Proporcionar atividades que são developmentally idade apropriada . Devido à natureza da deficiência de desenvolvimento , a pessoa com quem você está trabalhando , provavelmente, terá uma idade mental que é significativamente abaixo da sua idade cronológica. Isso pode fazer encontrar atividades estimulantes um desafio. Você deve olhar para ambos os tipos de atividades que o indivíduo responde positivamente ao bem como atividades que irão ajudá- la a desenvolver habilidades de vida necessárias .
Se ela é carente de habilidades sociais , você deve tentar encontrar atividades como hobbies ou esportes que irá incentivar a socialização . Desde os adultos podem com deficiências de desenvolvimento precisam de ajuda para aprender as atividades de vida independentes , ajudando a pessoa a aprender a mercearia, equilibrar um talão de cheques ou cozinhar pode ajudar a incentivar a independência e auto-eficácia.