casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

Como converter -primas Scores para T Scores no MMPI -2

Publicado pela primeira vez em 1989, o Minnesota Multiphasic Personality Inventory -2 , vulgarmente conhecido como o MMPI -2 , é uma ferramenta de avaliação psicológica de auto-relato . Os psicólogos usam o MMPI -2 como uma ajuda no diagnóstico de doenças mentais e como um meio de avaliar a adequação de uma pessoa para o emprego de alto risco como policiais, bombeiros e funcionários de usinas de energia nuclear. O teste contém 567 perguntas falso-verdadeiro e leva entre uma hora e uma hora e meia para ser concluído. Algumas das perguntas compõem as escalas de validade , escalas que determinam como honestamente o entrevistado responde as perguntas . Outras questões pertencem às escalas clínicas e fornecer informações sobre os graus de hipocondria , depressão, histeria e paranóia , entre outros fatores . Desde 1989 , os investigadores têm desenvolvido numerosas outras escalas e subescalas que podem ser utilizados com o MMPI - 2 . Instruções
1

Administrar o teste seguindo todas as orientações do manual do MMPI -2 .
2

Marque o teste, usando os modelos de scoring fornecidos para a clínica básica e validade escalas . Use o modelo apropriado para a sua versão do MMPI -2 : A capa dura , capa mole e informática versões administrados todos têm diferentes modelos de pontuação. Além disso, use o modelo apropriado para Escala 5: tomadores de Homens e mulheres de teste requerem diferentes modelos. O processo de pontuação revela escores brutos do teste tomador .
3

Transfira os escores brutos da folha de perfil incluído no pacote de avaliação. A folha de perfil tem dois lados: um para mulheres e outro para homens. Use o lado apropriado para o gênero do tomador de teste .
4

Sublinhar o escore bruto para a escala K na folha de perfil . A escala K é uma escala que mede a validade defensiva . Encontre esta pontuação bruta na mesa de K- correção incluída no pacote de avaliação. Esta tabela indica que fração de K é necessário adicionar aos outros escores brutos antes de converter as notas para escores T .
5

Indique o escore bruto mais a adição escala K na folha de perfil .

6

Traçar as pontuações ajustado de cada escala na matriz de perfil incluído no pacote de avaliação. Conectar todos os valores para as escalas clínicos com uma linha contínua . Em seguida, conecte todos os valores para as escalas de validade com uma linha sólida separada. Este terreno , com as duas linhas separadas , constitui o perfil do tomador de teste .
7

Olhe para a extrema esquerda ou extrema direita da matriz. Os valores de escore T aparecem em ambos os locais.