Faça listas das etapas envolvidas em uma tarefa . Comente esta lista , e fale a pessoa através destas instruções enquanto ela completa -los. Por exemplo, se você está ensinando um indivíduo como escovar os dentes, dar ambas as instruções orais e escritas. A lista para aprender a escovar os dentes pode ler : "Pegue escova de dentes. Molhe a escova de dentes. Retire a tampa da pasta de dente ", e assim por diante. Listas como isso pode ser usado para muitos tipos de habilidades de vida independente , como cozinhar, limpar ou tomar o ônibus , e pode até mesmo ser usado para a formação profissional ou trabalho. Uma abordagem passo -a-passo como este podem ser servidos para os indivíduos com diferentes níveis de habilidade e pode ser usado tanto para as pessoas que são verbal e não- verbal.
2
Use uma variedade de tarefas de ensino . Para alguns indivíduos , juntar um grupo e as habilidades de aprendizagem com outros podem fornecer ajuda e apoio. Outras ferramentas podem incluir membros da família no processo de aprendizagem , fazendo com que uma seqüência de fotos relacionadas com a tarefa em mãos ou usando uma história para ajudar a ensinar a habilidade. Também é útil para ensinar a tarefa no lugar em que normalmente ocorre . Por exemplo, se ensinar alguém a ferro roupas , fazê-lo na sala em que ela será de passar roupa, se possível.
3
Tailor suas técnicas de ensino para o indivíduo. Todo mundo tem um estilo de aprendizagem preferido , incluindo as pessoas com necessidades especiais , que são um grupo diverso . Algumas pessoas aprendem melhor por assistir; outros, por meio de instrução verbal; e outros ainda, por fazer . Algumas pessoas , especialmente aqueles com deficiências de desenvolvimento , podem aprendem melhor através da comunicação universal. Isso significa oferecer pistas verbais e visuais. Para os adultos não-verbais , o que pode incluir o uso da língua de sinais para a comunicação e reforço.