Procure ajuda para si e para seus filhos. Como obter ajuda para si mesmo é , por vezes, a melhor maneira de obrigar o seu marido a procurar ajuda para si mesmo. Procure organizações de apoio interno em sua comunidade , incluindo mulheres agredidas abrigos , assistentes sociais, ou aconselhamento , sem fins lucrativos e organizações de assistência familiar. Estas organizações irão ajudá-lo a estabelecer um plano no caso de você precisar deixar o seu marido e lhe fornecer referências e encaminhamentos para recursos apropriados para ajudar na transição .
2
Fale com o representante de suporte ou um conselheiro sobre a sua situação doméstica e fornecer contas detalhadas do abuso emocional. Ajuda para si mesmo e ajuda para o seu marido estão interligados. Seu conselheiro irá ajudá-lo a determinar se é seguro para ficar em casa ou se você deve deixar pelo menos temporariamente, até que o seu marido procura ajuda .
3
Planejar uma contingência que deixar sua casa em qualquer momento , se o abuso emocional transforma ameaçadora ou se transforma em abuso físico. Planeje com o representante de suporte da comunidade para onde ir. Se você não tem parentes ou amigos que você pode confiar , o representante de suporte da comunidade irá ajudá-lo a encontrar abrigos públicos . Você vai precisar de uma mala para si e para os seus filhos , que inclui vestuário e higiene pessoal itens. Coloque o saco em um local onde você pode obtê-lo facilmente.
4
obter referências de seu representante de suporte da comunidade para terapeutas familiares , conselheiros, terapeutas de gestão de raiva e vícios terapeutas se drogas ou álcool contribui para o abuso. Fale com o seu representante da comunidade sobre se você deve ou não falar com seu marido sobre estes programas em pessoa , ou se isso poderia colocar em risco a sua segurança.
5
Diga ao seu marido sobre as opções terapêuticas disponíveis ou usar um mediador , como um assistente social. Nos casos em que o seu marido ameaçou você ou o abuso foi encaminhado à violência física , você deve procurar uma ordem de restrição . Como parte das condições para o levantamento da encomenda, pedir ao sistema judicial para obrigar o seu marido a procurar tratamento adequado e fornecer evidências documentadas de tratamento e do progresso.
6
Traga seus filhos e participar de aconselhamento familiar separar seu marido. Aconselhamento familiar vai ajudar a lidar com o trauma decorrente do abuso emocional. Sua presença no aconselhamento pode sugerir que ele precisa de ajuda também.