Chame um intervencionista profissional , se você tem os meios e desejo para usar os serviços de um profissional. Intervencionistas comportamentais experientes trabalham em centros de tratamento e reabilitação , com divulgação e programas comunitários e de forma independente. A intervencionista profissional pode ajudá -lo a planejar , estruturar e responder à intervenção.
2
Faça um plano de tratamento que você vai oferecer a intervenção, e explicar este plano para os outros presentes. Se você estiver usando um intervencionista , ela pode desenvolver este plano de tratamento com você. Caso contrário, decidir se é melhor para oferecer tratamento de reabilitação em regime de internamento ou de um plano de cuidados estruturada na comunidade. Jogadores Anônimos é um exemplo do último. Se o seu amado tem problemas adicionais para jogos de azar , tais como problemas de abuso de substâncias ou alcoolismo, avaliar se essas questões podem ser abordadas durante o tratamento para o vício em jogos de azar.
3
Construir uma equipa de pessoas que estará presente na intervenção e vão participar . Considere aqueles que estão mais próximos da pessoa com o problema de jogo, e que ele iria primeiro recorrer para pedir ajuda com problemas. Essa equipe pode incluir pais, filhos , parceiros, amigos e irmãos. Como uma equipe, planejar a intervenção e ensaiar o que cada um de vocês vão dizer e fazer.
4
Agende a intervenção a ter lugar em um cofre, lugar de encontro neutro . Obter a pessoa com o problema de jogo para a intervenção . Normalmente , é melhor se apenas um membro da equipe de intervenção está envolvido em trazer a pessoa para a sua intervenção . Talvez seja melhor não contar a ele sobre a intervenção com antecedência. Se você estiver usando um intervencionista profissional, reunir-se com ela no dia antes da intervenção está prevista .
5
Na intervenção , ser solidário com a pessoa que tem um problema de jogo , incentivando -o a aceitar o tratamento que você está oferecendo. Uma prática comum para uma intervenção é para que cada membro da equipe de intervenção para escrever uma carta para a pessoa com o vício , declarando como o vício da pessoa tem o afetou , sua amada , e sua relação.