Entre as crianças em idade escolar , a pressão dos colegas tem um papel significativo em provocar comportamentos de risco . Crianças nas classes 5-8 geralmente desafiar ou " ousar " um ao outro para assumir riscos , de acordo com um artigo de 1984 publicado no " American Journal of Public Health. " As crianças mais velhas , neste estudo , que examinaram 771 crianças em idade escolar , relatou a pressão dos colegas com mais freqüência. Cerca de metade dos dares e desafios exortou comportamentos de risco que colocou a criança individual ou outros em risco de ferimento ou hábitos perigosos .
Sexo
Os tipos de risco assunção de comportamentos em que as crianças se envolvem variam de acordo com sexo, particularmente as crianças se tornam mais velhos e entram na adolescência . Desafios entre crianças na sétima e oitava séries são anotados para ser fortemente diferenciado ao longo das linhas de gênero. Os meninos são mais propensos a ser desafiados a participar em atos de violência física , enquanto as meninas mais velhos são mais propensos a ser desafiados a realizar a atividade sexual como parte de um desafio . Ambos os tipos de comportamentos de risco apresentam riscos inerentes de dano físico ou emocional.
Percepções dos Pais
Em 2005, pesquisadores da Universidade de Kansas Criança Clínica Programa de Psicologia realizado um estudo sobre a percepção dos pais sobre o temperamento da criança e vulnerabilidade e comportamentos de risco real da criança. Os resultados do estudo, publicado no " Journal of Pediatric Psychology ", indicam que as crianças consideradas pelos pais como altamente ativa e relativamente menos vulnerável eram mais propensos a apresentar comportamentos de risco em um ambiente doméstico simulado. Este estudo sugere que essas crianças correm um risco relativamente elevado de sofrer danos físicos em casa.
Fatores psiquiátricos
excessivo comportamento de risco em crianças pode indicar uma subjacente problema de saúde mental. Por exemplo, crianças que sofrem de transtorno de apego reativo - uma condição relacionada à má ou inexistente ligação cuidador na primeira infância - podem apresentar comportamentos de risco , como a violência a si mesmos e aos outros, ateando fogo , e uma falta de inibição de comportamento em relação a estranhos . Outras condições e doenças podem causar comportamentos de risco em crianças - transtornos alimentares , por exemplo, constituem comportamentos de risco devido ao alto risco de dano físico . Consulte um médico se você está preocupado com comportamentos de risco do seu filho.